segunda-feira, 13 de maio de 2019

ADIADO MAIS UMA VEZ A VOTAÇÃO DO AR CONDICIONADO NOS ÔNIBUS

Foto: ilustrativa pesquisa web

MAIS UM ADIAMENTO! Substitutivo adia votação do projeto da climatização dos ônibus   

    Um substitutivo apresentado pelo vereador Samuel Salazar (PRTB) adiou a  segunda discussão do projeto de lei nº 360/2017, que constava na ordem  do dia da Câmara do Recife nesta segunda-feira (13). De autoria do  vereador Alcides Teixeira Neto (PRTB), o projeto visa obrigar a  instalação de equipamentos de climatização no transporte público  coletivo de passageiros do Recife.                 

  O substitutivo é uma proposta de nova redação a um  projeto. Por introduzir mudanças maiores que uma emenda, acaba alterando  integralmente o texto inicial.

De acordo com Samuel Salazar, seu substitutivo visa corrigir vícios  de inconstitucionalidade que fariam o projeto nº 360/2017 não ter  eficácia mesmo que aprovado pela Câmara. Na semana passada, o debate  sobre a proposta girou em torno da competência do município para  legislar a respeito do transporte público coletivo de passageiros após a  criação do Consórcio de Transportes da Região Metropolitana do Recife  (CTM), em 2007.

O documento apresentado por Samuel Salazar foi assinado por 21 dos 39  vereadores da Câmara. “Se o projeto do vereador Alcides Teixeira Neto  passar nesta Casa, ele não vai valer. Mas temos a assinatura de mais de  20 vereadores para salvar o projeto dele e fazer com que de fato tenha  ar-condicionado nos ônibus. Hoje tem reunião da Comissão de Legislação e  Justiça para que a gente analise esse substitutivo. E amanhã a gente o  apresenta com a correção”, explicou o parlamentar.

Alcides Teixeira Neto se pronunciou em um aparte para se contrapor ao  colega. “Isso não é salvar projeto algum, muito menos um projeto que  foi feito nas ruas e buscou um clamor da população. Que a Comissão de  Legislação e Justiça seja sensível ao povo do Recife.” A Comissão tem  seis dias úteis para discutir a matéria.

Fonte : Câmara do Recife - Em 13.05.2019

          http://www.recife.pe.leg.br/noticias_antigas/substitutivo-adia-votacao-do-projeto-da-climatizacao-dos-onibus/

Nenhum comentário:

Postar um comentário