domingo, 25 de novembro de 2012

PERNAMBUCO - PROTESTO VARZEA


PROTESTE MEIO-DIA
 // Moradores da Várzea protestam contra ordem de desapropriação de imóveis

Publicado em 22/11/2012


Imagem: TV Jornal
Quatro mil moradores da Várzea, Zona Oeste do Recife, estão sendo obrigados a deixar o Loteamento Cosme e Damião por causa de obras para a Copa do Mundo de 2014. Um decreto estadual definiu, em junho, o local como de utilidade pública para que os imóveis fossem desapropriados. O objetivo da ação é aproveitar a área para fazer um conjunto de obras viárias que darão acesso à Cidade da Copa, em São Lourenço da Mata, no Grande Recife. As famílias não querem sair do Loteamento e reclamam que a indenização oferecida pelo Governo do Estado é muito inferior ao valor das casas.

Nesta quinta-feira (22), representantes do Governo se reuniram para definir os rumos do processo de desapropriação. Dos 141 imóveis da comunidade que serão desapropriados, 92 já foram negociados com os moradores, porém as famílias mostradas na reportagem ainda não foram chamadas para discutir os valores das indenizações.

Se a sua comunidade também tem problemas, entre em contato conosco através do e-mail protestemeiodia@tvjornal.com.br ou pelo Twitter @tvjornalmeiodia.

COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário