segunda-feira, 26 de novembro de 2012

RECIFE : CORREDOR LESTE OESTE DE CAMARAGIBE ATÉ O DERBY


Corredor Leste<>Oeste no trecho Camaragibe...  TENSO!!!


Link http://www.youtube.com/watch?v=JUm4hwoONyo
O vídeo não é recente, maio deste ano, porém sua postagem é. Não vi na net nada sobre obras na avenida principal. Tenso seria se já estivessem fazendo algo, pois a situação tende a piorar numa via que não é larga.

Pior, é esperado algo nas imagens abaixo, que demoraria um certo tempo e até é citado na matéria do JC, segunda imagem, divulgada neste segundo semestre. Todavia, o projeto e as informações são conflitantes.
Eu mesmo já falei aqui que pelos dados informados, pesquisa em campo, projeto v.2, mídia, suprimiram algumas estações ou uma. Vendo o texto do JC com a imagem do governo, se a contagem for até o TI Cosme e Damião, três estações teriam saído, mas se for até o TI Timbi, seria uma e qual seria esta? No mínimo uma na Rua Benfica que teria duas pelo projeto v.2: uma em elevado e outra no lado oposto do Clube Internacional, mas pelo que confrontei, toda a Rua Benfica ficará sem estação, que pode ser ruim, mas nem tanto, pois li em outro site que tem uma cidade em outro estado onde estão implantando o BRT e a distância das estações é de 700m, inferior a daqui que não deve chegar aos 400m.
O prazo de maio/2013 numa placa em frente ao Hiper Bompreço, da Caxangá, é para Recife? Nem para Recife apostaria, pois o elevado vai demorar, os TIs não sairam do papel, o túnel que vai ser um baita complicador nem se fala e pior ainda será estação 1, na praça do Derby onde há muitos ônibus em tráfego misto.

Na via principal de Camaragibe, para não piorar o que já ruim dependeria o meu ver da entrega da via paralela que parece não ter saído do papel e note, novamente, que é previsto um elevado segundo projeto v.2, mas o JC só fala em dois elevados, ou seja, esse elevado na entrada de Aldeia teria sido descartado antes da primeira divulgação oficial que previa quatro elevados sendo três exclusivos para estações e agora só serão dois. Na conta pelo projeto, seriam ao menos cinco elevados, sendo três para estações.

Quote:
Originally Posted by Rai_ View Post


Ínicio de via paralela a principal desafogando o tráfego misto que só terá uma faixa de cada lado, além de alargamento da via principal nas proximidades das estações.




A via paralela se liga ao Ramal da Copa e ao que parece, pelas linhas em azul sobrepondo outras, outro viaduto ou túnel seria criado.


Last edited by Rai_; November 24th, 2012 at 02:55 AM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário