sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

GRANDE RECIFE: CTTU LIVRE DESTA FUNCIONÁRIA PÚBLICA.


quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Pouca ou nenhuma saudade, assim é a visão da maioria da população em relação a atual presidente da CTTU, Maria de Pompéia.

Desde que que ela assumiu, pouca coisa foi feita pra melhorar de fato o trânsito na cidade do Recife, embora saibamos que o problema do trânsito hoje é uma epidemia nacional e até mundial, onde dezenas e centenas de carros entram nas ruas todos os dias nas principais metrópoles do Brasil, e aqui no Recife não foi diferente, hoje a região metropolitana do Recife está com cerca de 1 milhão de carros.

Já é sabido de todos nós que o problema só será solucionado com investimentos maciços em transporte público como por exemplo prioridades nos principais corredores da cidade, fato negativo da atual gestão que não construiu um sequer km de corredor nos últimos 04 anos.

Pelo contrário, os poucos corredores existentes são constantementes invadidos por carros sem nenhuma sequer fiscalização, outro ponto prometido e não cumprido, basta nos dirigirmos para o corredor da Av. Sul e veremos carros e mais carros na via destinada apenas aos ônibus.

E o que falar da faixa preferencial para ônibus da Av. Herculano Bandeira, onde a CTTU faz vista grossa quanto ao enfrentamento de priorizar o transporte naquela via.
Av. Dois Rios, Ibura
Má distribuição de agentes

Vias secundárias de bairros importantes da cidade como Nova Descoberta e Ibura não tiveram um olhar diferencial, onde engarrafamentos prejudicam e muito essas comunidades muito populosas sem nenhum agente de trânsito para fiscalizar o tráfego.

Um dos pontos importantes foi as mudanças no trânsito daAgamenon MagalhãesAv. Norte e recentemente no Binário de Casa Forte.

Enfrentamento, está é a palavra chave para quem quer resolver de fato o problema da mobilidade na região metropolitana do Recife, pois resolver de verdade o problema da mobilidade da cidade requer muita capacidade de enfrentar o transporte individual, resta saber se a próxima presidente terá essa capacidade, conhecimento a causa do transporte coletivo ela tem concerteza, ficamos na torcida.

Blog Meu Transporte

1 COMENTÁRIOS:

JAILSON SILVA disse...
quando essa mulher aparecia na tv pra falar eu juro que só vinha na mente incompetência era a palavra estampada nos creditos da reportagem,cara essa mulher e uma parede ,a diferença é que a parede servia pra segurar alguma estrutura e ela pra segurar os agentes perto da cede da cttu,lá por perto vc via muitos agentes com certeza.Vai tarde e se possível não trabalhe mas no poder publico nenhum da cidade ou ate do estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário