terça-feira, 11 de dezembro de 2012

GRANDE RECIFE : TERMINAL MARÍTIMO SERÁ LINDO


O Superintendente do Metrorec, em entrevista a rádio CBN Recife, informou que existe um estudo de um projeto de VLT da estação Barro ou Werneck, até o terminal integrado da Macaxeira, via canteiro central da BR-101

Abaixo o excelente trabalho do forista TheSkyscraperCitizen com essa possibilidade, além da utilização dos trilhos existentes dos trechos Aeroporto ou Tancredo Neves até a estação Werneck, cortando os bairros de IPSEP, Caçote, Areias, etc. e o principal deles, o trecho com os trilhos existentes da estação Largo da Paz até o Forte do Brun (Porto do Recife), atendendo os Bairros de Afogados, São José, Santo Antônio, Recife Antigo



No trecho Estação Barro até o Terminal da Macaxeira pelo canteiro central da BR101 os trilhos não existem
No Estação Aeroporto até Estação Werneck os trilhos existem
Estação Largo da Paz até o Forte do Brum os trilhos existem
[*]Estação Largo da Paz até o Forte do Brum

Benefícios com essa linha:

1 - Ligando o sistema ao novo Terminal Marítimo de passageiros do Porto do Recife,


Link http://i325.photobucket.com/albums/k...s/SCAN0002.jpg

2 - Atendendo todo o MEGAEMPREENDIMENTO da MD no cais josé Estelita (os trilhos para VLT passam nele),


Link http://i654.photobucket.com/albums/u...niel/RFFSA.jpg

3 - Atendendo os bairros de São José e Santo Antônio, área de grande comércio no Recife

4 - Principal meio de transporte público ao novo projeto de retirada dos Armazéns para URBANIZAÇÃO da localização do Marco Zero como ocorreu em Belém (Estação das Docas, mais informações e Fotos http://www.skyscrapercity.com/showthread.php?t=609570).


Link http://i907.photobucket.com/albums/a...g?t=1270132707

5 - Os trilhos chegam até os galpões do SindiAçúcar e que o mesmo está indo pra SUAPE e o local no Porto do Recife poderia se transformar em um grande Terminal Integrado com VLT, BRT (Corredor Norte-Sul) e Terminal Marítmo


Link http://i907.photobucket.com/albums/a...g?t=1270132856

7 - Principal meio de acesso ao potencial turístico da qual a linha atenderia

8 - Impulsionaria a área comercial do trecho

9 - Não podemos esquecer que essa linha, atenderia o GALO da MADRUGADA, pois os trilhos passam perto da Praça S[ergio Loreto e pelo Forte das Cinco Pontas, onde o Galo inicia sua saída

Um comentário: