quarta-feira, 9 de outubro de 2013

MOBILIDADE GRANDE RECIFE - MASCARENHAS DE MORAES SE PREPARA PRA RECEBER O SISTEMA BRS.

Gelos-baianos saem de cena

Prefeitura começa, hoje, a recompor canteiro central da Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, para retirar os blocos

Publicado em 09/10/2013, às 10h18


Margarette Andrea

Especial para o Jornal do Commercio

Avenida Mascarenhas de Morais é um dos corredores com os blocos / Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Avenida Mascarenhas de Morais é um dos corredores com os blocos

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem

Encravados há anos em inúmeros corredores viários do Recife, os blocos de concreto (conhecidos como gelos-baianos) começam, enfim, a abrir caminho para sair de cena da paisagem da cidade. Numa ação conjunta da Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU) e Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização (Emlurb), a prefeitura começa, hoje, a recomposição do canteiro central da Avenida Mascarenhas de Morais, no bairro da Imbiribeira, Zona Sul, para retirada dos blocos que ocupam 12 trechos de antigos retornos no local.

Ontem, alguns gelos-baianos foram relocados para possibilitar a interligação do meio-fio dos canteiros.

"A finalidade dos blocos é o uso temporário, não permanente como vinha ocorrendo", observa a diretora de manutenção urbana da Emlurb, Fernandha Batista. "Vamos recompor os canteiros e dar um tom urbanístico mais moderno e bem sinalizado à cidade. O trabalho é paralelo à substituição das placas de concreto que vem sendo feita pelo município."

Segundo a diretora, ainda este ano a Macarenhas de Morais e a Avenida Recife terão o serviço concluído. "Numa segunda etapa, começaremos pela Avenida Norte, continuando por outros corredores, como o Cais do Apolo, Avenida Sul (Centro) e Antônio de Goes (Boa Viagem). Os canteiros acompanharão os modelos existentes em cada local, ganhando rampas de acessibilidade onde for pertinente." Os blocos removidos vão para depósito da prefeitura, sendo utilizados quando necessário.
Veja a matéria completa na edição de hoje, do Jornal do Commercio

Nenhum comentário:

Postar um comentário