domingo, 1 de fevereiro de 2015

Vandalismo - Fim de semana de terror no Recife, e agora senhor Governador Paulo ?


A justificativa é o vandalismo. Vagões e algumas estruturas do metrô foram danificadas por torcedores no dia do clássico entre Santa Cruz e Sport, no Arruda. Segundo o Sindicato dos Metroviários, o transporte será paralisado a partir do 12h para evitar novas danificações durante o jogo do Náutico e Salgueiro, que ocorre neste domingo (1), na Arena Pernambuco.


Confusão entre torcedores e quebra-quebra nas estações e trens do metrô do Recife foram registrados na tarde deste sábado. Os problemas foram detectados principalmente nas estações Cajueiro Seco, Prazeres, Aeroporto, Tancredo Neves, Barro e Afogados por volta das 15h. 
De acordo com Diogo, a categoria solicitou desde o início da semana o reforço do policiamento para o metrô, antes e depois da partida. "A gente ja vinha discutindo durante a semana nossa preocupação com relação à segurança para os dias de jogos. A empresa entrou em contato com a Secretaria de Defesa Social, solicitou reforço da PM e ontem esse reforço foi apresentado em reunião, por isso decidimos trabalhar. Mas o policiamento ofertado foi completamente ineficiente", disse.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que, hoje, "além do policiamento ostensivo ordinário no entorno das estações do metrô da Região Metropolitana do Recife, a Polícia Militar reforçou, com duplas de PMs a pé, todas as unidades da CBTU. A ACS esclarece, ainda, que 50 PMs do Batalhão Derby reforçam o policiamento ostensivo das 16h até às 22h."
A assessoria da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) informou que dois trens tiveram as janelas quebradas e foram recolhidos para manutenção. A empresa afirma que apoia a decisão do sindicato da categoria por não ter condições de oferecer segurança aos passageiros e funcionários.

O temor dos funcionários se estende para o jogo deste domingo (1º) entre Náutico e Salgueiro, na Arena Pernambuco. A categoria promete paralisar as atividades a partir do meio-dia. "Não vamos operar a partir do meio dia de amanhã porque não tivemos respaldo da empresa e da polícia", garantiu o presidente do sindicato dos metroviários, Diogo Morais. 

Foto: Sindimetro-PE/Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário