quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Vandalismo - Durante o carnaval, 612 ônibus foram depredados no Grande Recife.

Durante o carnaval, 612 ônibus foram depredados no Grande Recife

Número é 9,5% menor que 2014, quando foram avariados 676 veículos.
Dados são do Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros.

portal :g1
Janelas estão entre itens mais depradados durante a folia no Grande Recife (Foto: Divulgação / Urbana-PE)Janelas estão entre itens mais depradados durante a folia no Grande Recife (Foto: Divulgação / Urbana-PE).
O Grande Recife teve 9,5% menos ônibus depredados durante o carnaval 2015 em compração com o ano de 2014. Os dados são do levantamento feito pelo Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros no Estado de Pernambuco (Urbana-PE), divulgado nesta quinta-feira (19). Neste ano, 612 coletivos foram avariados, enquanto no ano anterior foram 676.
Para-brisas foram danificados durante carnaval (Foto: Divulgação / Urbana-PE)Para-brisas foram danificados durante carnaval
(Foto: Divulgação / Urbana-PE)
Vidros das janelas dos coletivos seguem entre os itens mais quebrados, assim como os alçapões de teto, vidros de portas e parabrisas. Ao todo, foram 949 avarias, um vez que um coletivo pode sofrer mais de uma avaria por vez.
A Urbana-PE lembra ainda que, cada vez que um ônibus é atingido, ele precisa retornar para a garagem e sair de circulação, até que seja substituído ou reparado. Com isso, a população acaba prejudicada, ficando com veículos a menos nas ruas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário