terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

MOBILIDADE X PROTESTO - Terceirizados de hospitais fazem paralisação e protestam na Agamenon e na Caxangá

FOTO JC TRANSITO:
Trânsito está complicado na Agamenon Magalhães / Foto: Monitoramento CTTUTrânsito está complicado na Agamenon Magalhães
Foto: Monitoramento CTTU
Dois protestos de prestadores de serviço dos hospitais do Estado bloqueiam importantes avenidas do Recife na manhã desta terça-feira (10). Estão fechadas pelas manifestações a Avenida Caxangá, nas imediações do Hospital Barão de Lucena, no bairro do Iputinga, na Zona Oeste do Recife, e a Avenida Agamenon Magalhães, nas imediações do Hospital da Restauração, no bairro do Derby, área central da cidade. 
Além dos atos, os trabalhadores dos dois hospitais, assim como do Getúlio Vargas e do Agamenon Magalhães estão em paralisação nesta terça (10). "O pagamento do salário de janeiro não saiu e as empresas - Adlin e Liber - informaram que não iriam pagar enquanto não recebessem do Estado. No caso da Liber, não foram pagos cinco meses de ticket refeição", explica o presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Empresas Terceirizadas (Stealmoaic), Rinaldo Lima.
De acordo com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), na Avenida Caxangá, cerca de 50 profissionais bloqueiam a via no sentido Recife/Camaragibe desde as 9h10. Já na Avenida Agamenon Magalhães, cerca de 100 pessoas realizam a manifestação desde as 8h.
Segundo o serviço de monitoramento da Compahia, os manifestantes bloqueiam a via por alguns minutos, abrem para a passagem de carros e voltam a bloqueá-la. O trânsito é intenso nas duas avenidas. Viaturas da CTTU e da Polícia Militar acompanham o movimento. Segundo o Stealmoaic, os protestos deverão ser mantido nas vias até as 13h. Por volta das 11h o trânsito foi liberado nas duas vias.
PROTESTOS - Este é o terceiro protesto dos prestadores de serviço dos hospitais do Estado em uma semana. Na última terça-feira (3) os manifestantes protestaram na Avenida Rosa e Silva, nas imediações do Hospital dos Servidores do Estado, e nessa segunda-feira (9), a Avenida Agamenon Magalhães foi bloqueada na altura do Hospital da Restauração.


Nenhum comentário:

Postar um comentário