terça-feira, 14 de abril de 2015

Greve - Metro do Recife paralisa nesta quarta feira e saia cedinho de casa, pois os transtornos vai ser pra torar.

Paralisação deve ocorrer entre 8h e 10h
Após assembleia, metroviários do Recife decidiram paralisar as atividades na manhã desta quarta-feira (15). A reunião foi na Estação Central do Recife, por volta das 17h. A categoria é contra o projeto de lei 4330 que regulamenta a terceirização dos funcionários. A paralisação, de acordo com o assessor da Central Única dos Trabalhadores (CUT), deve ocorrer entre 8h e 10h. Segundo o presidente do Sindmetro-PE, todas as estações estarão fechadas e nenhum trem vai circular das 5h as 23h. 
Além do protesto dos metroviários, membros da CUT irão realizar manifestações em todo o Brasil contra o projeto. No Recife a manifestação será no Centro da capital pernambucana, na Avenida Cruz Cabugá, a partir das 14h.
O PL será submetido a emendas na Câmara dos Deputados e encaminhado para o Senado. A proposta permite que as empresas públicas e privadas contratem trabalhadores terceirizados para exercer qualquer função. Atualmente, a contratação é permitida apenas para a atividade-meio, como setores de limpeza e segurança. 
fonte: JC Trânsito

Nenhum comentário:

Postar um comentário