terça-feira, 28 de abril de 2015

Mobilidade » Pedestres sem vez na Avenida Cruz Cabugá, corredor do BRT no Recife


Ser pedestre na Avenida Cruz Cabugá não exige apenas disposição para superar a ausência de passeios seguros, mas também um pouco de sorte. Até mesmo para quem não vai atravessar a via de um lado para outro, mas deseja apenas caminhar no sentido do fluxo.

Um trecho complicado para quem anda a pé fica entre a Avenida Norte e a Rua Araripina, entre três quarteirões e quase um quilômetro de extensão. A opção de acessibilidade é zero e os pedestres enfrentam riscos por serem obrigados a caminhar na pista em um dos principais corredores de tráfego da Zona Norte e por onde passa o corredor Norte/Sul.

Há pelo menos duas situações que são emblemáticas e que tiveram ações diretas do poder público para resolver questões pontuais sem levar em conta as necessidades de deslocamento do pedestre. Em um dos pontos, nas imediações faixa de pedestre da estação do BRT na esquina da Rua Araripina, em um dos lados não existe calçada e o percurso é feito entre um trecho de areia da obra inacabada da Secretaria das Cidades, ou pela pista mesmo.

Saiba mais no blog Mobilidade Urbana
link original:http://www.diariodepernambuco.com.br/app/outros/ultimas-noticias/46,37,46,11/2015/04/28/interna_vidaurbana,573818/pedestres-sem-vez-na-avenida-cruz-cabuga-corredor-do-brt-no-recife.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário