quinta-feira, 16 de abril de 2015

Mobilidade - Secretaria Estadual de Habitação lança edital para requalificar Avenida Miguel Arraes, em Jaboatão dos Guararapes


A Avenida Miguel Arraes, no município de Jaboatão dos Guararapes, importante via de articulação entre os bairros de Cajueiro Seco, Prazeres e Piedade, ligando a Avenida Barreto de Menezes à Lagoa Olho d’Água, será requalificada. A obra será realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual de Habitação (SecHab), em parceria com o Governo Federal, num investimento orçado no valor de R$ 16 milhões.
Toda a extensão da via (2,9 km) será recapeada com asfalto e serão recuperadas as pontes existentes sobre o canal. Também será implantada uma ciclovia em um dos lados da avenida (Via Oeste), além de sinalização viária, rede de iluminação pública e serviços de drenagem.
Para o secretário de Habitação, Marcos Baptista, a obra será um marco para o município visto que a via encontra-se em situação precária. “Todo o serviço estruturador que será realizado na Av. Miguel Arraes, desde a recuperação do pavimento, serviços de drenagem, passeios públicos, implantação de ciclovia e articulação com o sistema de mobilidade do transporte público, contribuirá de forma relevante para a melhor qualidade de vida da população local”, destacou Baptista.
O edital para contratação de empresa foi publicado nessa quarta-feira (25) no Diário Oficial do Estado de Pernambuco.
Plano de Desenvolvimento- O projeto a ser executado na Av.Miguel Arraes trata-se de uma meta inserida no Plano de Desenvolvimento Local Integrado (PDLI) da Área de Oportunidade da Lagoa Olho d’Água, cujos recursos são oriundos do FGTS, através do contrato firmado, em 2009, entre o Governo do Estado de Pernambuco e o Ministério das Cidades, no âmbito do Programa Saneamento para Todos.
fonte: Cristina Luna
Gerente de Comunicação da Secretaria Estadual de Habitação (SecHab) e da Companhia Estadual de Habitação e Obras (Cehab) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário