quinta-feira, 12 de maio de 2016

INAUGURAÇÃO DO TI COSME E DAMIÃO NESTE MÊS DE MAIO JÁ ESTA SENDO DIVULGADO PELA ASSOCIAÇÃO DE MORADORES DA UR7 E DE COSME DAMIÃO.



Esta é a resposta do Grande Recife consorcios, em relação a extinção da linha 2.446 UR7

O TERMINAL SERÁ INAUGURADO QUASE 2 ANOS DE ATRASOS, E O GRCT JÁ ESTA DIVULGANDO NAS COMUNIDADES.


O comunicado já circula nas comunidades Cosme Damião e UR7 Várzea.

Resumindo assim diz a nota do GRCT, que o terminal Cosme Damião que faz parte do conjunto de equipamento do SEI deverá entrar em operação ainda neste mês de Maio de 2016, através da estação do Metrô Cosme Damião .
  Será criada uma linha INTERMINAL 2.459 - TI Cosme  Damião / TI Caxangá , esta linha terá 2 itinerários, um via Bairro dos Estados e outra pelo Centro de Comercial de Camaragibe e será criada uma linha Circular que ligará o centro de Camaragibe e as comunidades de Viana , Santo Antonio e retornando ao terminal integrado Cosme Damião.

A linha 2.446 UR& Várzea que faz parte dos planos geral da rede do corredor Leste/Oeste, e com isso ela será extinta no seu itinerário  atual sendo substituída pela linha 2.459 - TI Cosme Damião/ TI Caxangá como uma linha Alimentadora, e assim será uma linha alimentadora do TI Cosme, uma outra TI Cosme Circular e a Linha TI Cosme / Caxangá Interminal.

Fonte: GRCT em carta explicativa as associações do Cosme Damião e UR& Várzea.
Texto Jailson Silva do BGRM PE.

Resumindo:


Como é hoje:

2.446 UR-07 (Várzea) - radial
2.459 Lot. Cosme e Damião (Via UR-07) e (Via Centro de Camaragibe) - radial
2.489 Bairro dos Estados / T.I Caxangá - alimentadora 

Como o GRCT queria:

2.446 UR-07 (Várzea) - extinta
2.489 Bairro dos Estados/T.I Caxangá extinta
2.459 Lot. Cosme e Damião deixaria de ser radial para ser alimentadora com dois percursos distintos, um atendendo ao Bairro dos Estados e outro via UR-07.
Criação da linha TI Cosme Damião (circular) seguindo pelo Centro comercial de Camaragibe retornando da Belminio Correia.


O que foi acertado com a comunidade de UR-07:
2.446 UR-07 (Várzea) vai ser transformada em linha alimentadora do T.ICaxangá, passando a ter a denominação alterada para 2.446-UR-07(Várzea)/T.I Caxangá
2.489 Bairro dos Estados /T.I Caxangá será extinta e a linha
2.459 Lot. Cosme Damião será transformada em alimentadora do T.I Caxangá com a denominação alterada para 2.459 TI Cosme Damião/T.I Caxangá com dois itinerários distintos, o primeiro pelo Bairro dos Estados e o segundo pelo Centro de Camaragibe.

Já a nova linha TI Cosme Damião (circular), atenderá Viana e Alto Santo Antônio.


Resumo: Igor Freire SkyscraperCity



14 comentários:

  1. Jailson o comunicado do GRCT informa que atendendo o pleito da comunidade da UR-7 -Várzea a linha 2446 - UR-7 (Várzea) não será extinta, como queria o GRCT. Ela será transformada na linha 2446 - UR-7 (Várzea) / TI Caxangá), tendo em vista, que para a comunidade não seria vantajoso integrar ao TI Cosme e Damião.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, e com isso ela será extinta sim com o itinerário centro.Será remanejada a ser linha alimentadora mas será usada a mesma nomeclatura.Mas você entendeu.

      Excluir
  2. Prezados, sabem informar quando realmente começará a rodar esse novo itinerário?

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. O UR7 agoora não vai mais até o centro?

    ResponderExcluir
  5. O terminal integrado Cosme e Damião, entrará em funcionamento dia 28/05

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Em relação as pessoas que depende do onibus do primeiro horário? Por exemplo eu, que pego o primeiro ônibus as 4:00 hs aqui no Cosme e Damião.pois, embarco no ônibus da empresa as 4:30 hs no viaduto da Caxangá, agora terei que descer na integração da caxangá esperar o BRT, onde O PRIMEIRO só sai de lá as 4:25 hs. Ou seja perderei tempo e talvez meu emprego.Esse intenerário está prejudicando não só a mim, mas, os moradores que residem longe da integração que terão que se deslocar até lá, terão que atravessar o túnel do metrô correndo risco de assaltos.

    ResponderExcluir
  8. Deveriam criar uma linha que transporte os passageiros para Arena Pernambuco, pois é a que fica mais perto e necessita urgentemente.

    ResponderExcluir
  9. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. O povo falava que fizero o terminal integrado de Cosme e Damião só pra dia de jogo agora que tomaro providências vcs tão reclamando

    ResponderExcluir
  12. O CGRT deveria criar uma linha que partisse do T.I.Cosme Damião indo até Jaboatão Centro via Arena Pernambuco e o bairro de Santo Aleixo seria perfeito! Iria beneficiar muitos passageiros que que pretendem circular entre Camaragibe e Jaboatão sem utilizar o metrô sem falar que seria o melhor acesso a Arena Pernambuco. Na minha opinião deveria se chamar: T.I.Cosme Damião/Jaboatão(Via Arena PE).

    ResponderExcluir
  13. Ainda to esperando essas mudanças...

    ResponderExcluir