segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Após concentração, taxistas saem em carreata no Recife contra o Uber Segundo Carreras, categoria será recebida pelo prefeito Geraldo Julio às 9h, na Prefeitura do Recife



Os taxistas do Grande Recife saíram em caminhada, por volta das 8h30 desta segunda-feira (5), pelas ruas do Recife. A categoria, que estava concentrada desde as 6h na avenida Beira Rio, na Madalena, na Zona Oeste do Recife, protesta contra os veículos que fazem transporte de passageiros utilizando aplicativos de celular para receber chamadas. A manifestação, que tem como alvo principal o app Uber, prevê uma carreata pela área Central da capital pernambucana.

A ideia dos organizadores é realizar uma carreata até a Prefeitura do Recife, no Cais do Apolo, passando pelo Palácio do Campos das Princesas, no bairro de Santo Antônio. Segundo Washington Teles, um dos organizadores do ato, a categoria, que deve ocupar todas as faixas da via, vai fazer um ato pacífico. "Vamos realizar uma manifestação pacífica. Pretendemos passar pela avenida Conde da Boa Vista também, mas a gente vai ocupar todas as faixas da via. Ontem, conversamos com o prefeito, mas queremos oficializar a negociação", comentou.
O Secretário de Turismo Esportes e Lazer de Pernambuco, Felipe Carreras, conversou com os taxistas na manhã desta segunda e se mostrou sensível à reivindicação da categoria. "A gente veio aqui falar olho no olho. Somos sensíveis à reivindicação dos taxistas, que têm um papel importante. Eles transportam não só os pernambucanos, mas os turistas também. Negociamos uma manifestação pacífica, que não complique o trânsito", comentou. Ainda segundo o secretário, o prefeito Geraldo Julio vai receber uma comissão às 9h.
fonte: Folha Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário