sexta-feira, 2 de setembro de 2016

Zona Azul nos suburbios - Entorno do Mercado da Madalena terá primeira Zona Azul fora do Centro.

A partir de sábado, serão 43 vagas de estacionamento regulamentadas. 
Novidade provocará mudanças no trânsito de algumas ruas próximas.

Resultado de imagem para zona azul recife
Recife na Madalena
A partir deste sábado (3), o bairro da Madalena, na Zona Oeste do Recife, vai passar a contar com a primeira Zona Azul fora da área central da capital pernambucana. A Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano do Recife (Semoc) e a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vão inaugurar 43 vagas de estacionamento rotativas, sendo 42 destinadas a veículos de passeio e uma para carga e descarga.
As vagas ficarão na pista local da Rua Real da Torre, em frente ao Mercado da Madalena. Para possibilitar a implantação das vagas, serão necessárias mudanças no trânsito da área. A pista local da Rua Real da Torre, que é mão dupla, passará a ser mão única no sentido Rua José Osório/Rua Menezes Drumond.
Apenas um pequeno trecho da pista, a partir da Rua Menezes Drumond, permanecerá com circulação nos dois sentidos, para facilitar o acesso dos moradores à pista principal da Rua Real da Torre. Além disso, a Rua Dom João de Souza passará a ter o sentido invertido, agora em direção à Rua Real da Torre.
De acordo com informações da Prefeitura do Recife, além de toda a sinalização necessária, haverá equipes de orientadores e agentes de trânsito monitorando a área e explicando as mudanças aos condutores que circulam no entorno. Estacionar de forma irregular nas vagas de Zona Azul é considerado infração grave, com multa no valor de R$ 127,69 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação, e o veículo está passível de remoção ao depósito.
Atualmente, o Recife possui cerca de 2.400 vagas de Zona Azul regulamentadas, todas localizadas na região central da cidade. Todas as vagas de Zona Azul são rotativas, com tempo de permanência máxima de duas horas, e tem o valor de R$ 1. O horário de funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e aos sábados, das 8h às 16h.
http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2016/09/entorno-do-mercado-da-madalena-tera-primeira-zona-azul-fora-do-centro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário