terça-feira, 14 de março de 2017

Passageiros fecham Terminal da Macaxeira em protesto contra demora de ônibus no Recife

Passageiros da linha Macaxeira/Parnamirim denunciam atrasos na saída dos coletivos. Grande Recife afirma que demora é causada por engarrafamentos.


Passageiros da linha Macaxeira/Parnamirim fecharam o Terminal da Macaxeira na manhã desta terça-feira (14)
 (Foto: Reprodução/WhatsApp)

Passageiros de ônibus do terminal da Macaxeira, próximo à BR-101, fecharam a entrada e saída de coletivos no local, na manhã desta terça-feira (14), em protesto contra o atraso nas saídas da linha 520 - Macaxeira/Parnamirim. De acordo com os manifestantes, a demora é constante, causando atrasos no cotidiano de quem precisa utilizar o T.I. para chegar à Zona Norte do Recife.
Os passageiros decidiram impedir a circulação dos coletivos por volta das 8h30. Fotos enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram dezenas de pessoas conversando com policiais militares, que foram acionados para controlar a situação. O terminal foi liberado por volta das 9h. Ainda segundo os manifestantes, a frota do Macaxeira/Parnamirim estaria sendo reduzida nos horários de pico.
A diarista Fernanda Antônia da Silva mora em São Lourenço da Mata, no Grande Recife, e passa pela Macaxeira todos os dias para chegar à Jaqueira, onde trabalha. Segundo ela, o atraso é diário. “Chegou no limite. Os passageiros já tentaram fechar o terminal algumas vezes, mas nunca conseguiram. Hoje, foi demais, estava inviável. Tive que pegar um Uber para chegar ao trabalho”, explicou.
Segundo a assessoria de imprensa do Grande Recife Consórcio de Transporte, atualmente, a linha conta com 18 veículos. Em nota, o consórcio afirma que a demora na circulação dos coletivos se deve aos engarrafamentos constantes em vias como a 17 de Agosto, Rua do Futuro, Rua Amélia e Rosa e Silva, o que impossibilita o trajeto dentro do prazo estabelecido. Especificamente na manhã desta terça-feira (14), a situação piorou, por causa das chuvas da madrugada.
Ainda segundo o Grande Recife, usuários de outras linhas, que estavam dentro do T.I., não concordaram com o movimento dos passageiros da linha 520. O terminal ficou sem operação durante 30 minutos.
fonte: G1 Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário