quarta-feira, 17 de maio de 2017

Roubo de estação de BRT mostra a fragilidade do sistema BRT Norte Sul

Bandidos invadem estação de BRT no Recife e levam máquina de recarga de cartões de transporte

Ação criminosa ocorreu na madrugada desta terça-feira (16), na Estação Praça da República, na Avenida Dantas Barreto, um dos corredores de coletivos mais movimentados da região.


Estaação foi alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira (16), no Centro do Recife (Foto: Google Maps)
Estação foi alvo de bandidos na madrugada desta terça-feira (16), no Centro do Recife (Foto: Google Maps)
Os Bandidos invadiram, na madrugada desta terça-feira (16), uma estação de ônibus de BRT, no Centro do Recife. Eles levaram a máquina usada pelos passageiros para fazer a recargas dos cartões de transporte coletivo. A informação foi confirmada pelo Grande Recife Consórcio, responsável pelo gerenciamento do sistema na Região Metropolitana.
De acordo com o Grande Recife, o crime ocorreu pouco depois da 0h, na Estação Praça da República, localizada na Avenida Dantas Barreto, uma das principais vias de transporte coletivo do Centro do Recife. Os ladrões levaram o equipamento, que estava com dinheiro da venda e recarga de cartões Vale Eletrônico Metropolitano Estudante e Trabalhador.
A entidade que representa os donos e empresas de ônibus (Urbana -PE), informou que nova máquina para recarga dos cartões será colocada na estção de BRT.

Violência

Assaltos a ônibus preocupam as polícias em Pernambuco. Ao menos 503 crimes foram contabilizados pela Secretaria de Defesa Social nos primeiros 86 dias de 2017. Ao todo, foram 129 investidas criminosas contra coletivos somente em março, número obtido por meio dos registros feitos até o fim de domingo (26).
A Secretaria de Defesa Social lançou uma plataforma a partir da qual é possível retornar às vítimas celulares roubados e apreendidos pela polícia. No novo sistema, é possível cadastrar o Imei do celular, que pode ser acessado a partir do teclado do telefone, pelo número *#06#.
Por meio do código, caso haja apreensões de celulares roubados, a polícia tem como localizar os aparelhos e devolvê-los aos donos. O número pode ser cadastrado pelo site da SDS, no banner 'Alerta Celular'.
fonte> G1 Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário