sábado, 10 de junho de 2017

Reclamações e muita espera por um ônibus da linha 060 TI Tancredo / Macaxeira

Resultado de imagem para primeiro dia de funcionamento da linha 060 com brt
foto: Cortesia Daniel Julio galeria OB

Ano passado a linha 060 foi vastamente divulgada com nomes e cartazes de linha TOP propondo mais conforto e agilidade , com a utilização de BRTs ( Provisoriamente) e com acesso exclusivo de VEM eletrônico.Sendo assim mais uma linha que parcialmente teve os cobradores retirados mas porém, ainda existia metade da frota operada com ônibus comuns, velhos e quentes que até hoje é operada pela Borborema. 
Resultado de imagem para primeiro dia de funcionamento da linha 060 com brt

A Mobibrasil teve que colocar os BRTs em uso e foi naquele momento a solução perfeita pra ociosidade dos veículos parados a mais de 2 anos na garagem, por falta de conclusão das obras ditas para a copa do mundo que até hoje se arrasta.

Este ano, mas precisamente em Fevereiro a criação de novas linhas de BRT na Caxangá fez com que a empresa substitui-se os BRTs Tops da linha 060 por ônibus comuns , pois as linhas novas 2 441- EBRT BR 101 conde da Boa Vista e a 2 443 EBRT BR101- derby  precisava de BRTs e assim sem aviso algum foi retirado da linha diferente do que aconteceu antes, onde houve uma vasta divulgação para a implantação dos mesmos nesta linha 060.

Coletivo da linha TI Tancredo Neves/TI Macaxeira lotado
foto: Carolaine Lira / cortesia foto da linha 060 em qualquer horário.

A reclamação hoje é por ônibus confortáveis e pelos atrasos de quase 50 minutos entre um coletivo e outro, os estudantes da UFPE são os mais prejudicados, sempre chegando em sala de aula atrasados, e também os trabalhadores em geral que fica a ver navios pois ônibus é que não se ver mesmo. E sem falar na superlotação pois antes se tinha um BRT de 19mm e hoje tem ônibus menores de 12,50mm sem ar.
Tempo de espera, hoje (9), na Rua Acadêmico Hélio Ramos - Reprodução/cittamobi
O GRCT faz o que bem quer com a população e assim fica difícil, diz Carlos Brandão(universitário) usuário diário desta linha.

fonte : JC caderno Cidades / JC Transito - com Bruno Vinicius.


Nenhum comentário:

Postar um comentário