terça-feira, 4 de junho de 2019

AGORA VAI AR CONDICIONADO NOS TERMINAIS

Vereador quer que terminais integrados tenham ar-condicionado

Após as discussões sobre a instalação de ar-condicionado em ônibus do Recife, o vereador Carlos Gueiros (PSB) apresentou nessa segunda-feira (3) um projeto de lei para que os terminais integrados também sejam climatizados. “Como acontece nas estações de BRT”, comparou. A mudança na estrutura seria em equipamentos como Joana Bezerra e Macaxeira, entre outros.
Esses terminais são administrados atualmente pelo Grande Recife Consórcio de Transporte, órgão ligado ao Governo de Pernambuco, não à Prefeitura do Recife.
Na semana passada, a gestão estadual anunciou a intenção de privatizá-los. A medida está vinculada ao novo Programa de Parcerias Estratégicas do Estado (PPPE), sancionado pelo governador Paulo Câmara (PSB) no último dia 21.
Se inscreva no canal YouTube blog GRMPE deixe seu joinha 👍👍 acionar o sininho 🔔🔔🔔
“Não é ideia minha, isso já acontece em Goiás”, disse o vereador.
Além da climatização, o projeto prevê a instalação de banheiros e serviço fixo de segurança. 
Há ainda a previsão de requalificação das paradas de ônibus, com a elevação do piso, a obrigatoriedade de iluminação noturna e a instalação de proteção contra chuva e de pelo menos três assentos.
O projeto de Carlos Gueiros foi apresentado em reunião plenária e seguiu para as Comissões de Legislação e Justiça; Acessibilidade e Mobilidade Urbana; Planejamento Urbano e Obras; Direitos Humanos e Cidadania; e Finanças e Orçamento. Emendas poderão ser apresentadas até o dia 11.

Nenhum comentário:

Postar um comentário