quinta-feira, 13 de junho de 2019



Grande Recife monta esquema de contingência para a paralisação do metrô


Com o metrô funcionando apenas nos horários de pico nesta sexta-feira (14) e para minimizar os impactos da operação ao longo do dia, o Grande Recife colocará em prática um plano de contingência. A medida atende usuários que circulam pelas linhas Centro e Sul do modal. Confira, abaixo, como fica o reforço:

Para os usuários da Linha Sul do metrô, haverá um reforço nas linhas de ônibus em direção ao Centro do Recife com os ônibus da 167 – TI Tancredo Neves (IMIP), 168 – TI Tancredo Neves (Conde da Boa Vista), 166 – TI Cajueiro Seco (Rua do Sol) e 185 – TI Cabo (Cais de Santa Rita). Além destas, a 115 – TI Aeroporto/TI Afogados terá seu itinerário prolongado até o Cais de Santa Rita. Já a linha 140 – TI Cajueiro Seco/Shopping Recife fará a ligação entre os terminais de Cajueiro Seco e Aeroporto.

Aqueles que utilizam a Linha Centro, a partir do município de Camaragibe, poderão contar com um reforço nas linhas 2450 – TI Camaragibe (Conde da Boa Vista) e 2480 – TI Camaragibe/Derby.

Já para quem usa a Linha Centro do metrô, com origem na cidade de Jaboatão, poderá contar com o reforço da linha 200 – Jaboatão (Parador), indo para o Centro do Recife. Serão ativadas as linhas especiais que farão a ligação entre os terminais de Joana Bezerra/Afogados/Barro e Barro/Jaboatão, conforme a demanda. Esta operação especial considera o posicionamento do Sindicato dos Rodoviários de não participar da paralisação geral prevista para esta sexta-feira.

A dica do Grande Recife para quem estiver no centro da capital é que, na dúvida, o usuário se dirija ao Terminal do Cais de Santa Rita ou à Avenida Guararapes, pois nestes locais há uma maior concentração de linhas em direção aos diversos municípios da Região Metropolitana.

Para tirar dúvidas ou enviar sugestões e reclamações, o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999), exclusivo para reclamações.

Postado por Jailson Silva Blogueiro especialista em mobilidade transpotes

Nenhum comentário:

Postar um comentário