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quarta-feira, 10 de outubro de 2018

NA PAUTA A AV CONDE DA BOA VISTA VÃO MEXER NOVAMENTE E AGORA SERÁ DEFINITIVO?

Obras na avenida Conde da Boa Vista começam este ano, diz secretário

Projeto de requalificação da avenida Conde da Boa Vista deve ser apresentado até novembro, segundo o secretário de Mobilidade do Recife, João Braga
Por: Maiara Melo, da Folha de Pernambuco
Avenida será totalmente reformulada, segundo a Prefeitura
Avenida será totalmente reformulada, segundo a PrefeituraResultado de imagem para conde da boa vista projetoFoto: Projeto de requalificação prevê mudanças no paisagem. / foto pesquisa Web / Divulgação
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foto:Pesquisa web site Marco Zero
O novo projeto de requalificação da avenida Conde da Boa Vista, no Centro do Recife, comobras previstas para começar ainda neste ano, deve ser apresentado até novembro. A informação foi confirmada nessa terça-feira (9) à Folha de Pernambuco pelo secretário deMobilidade e Controle Urbano (Semoc) da Prefeitura do Recife (PCR), João Braga. “No máximo, no comecinho do ano que vem. AEmlurb (Empresa de Manutenção e Limpeza Urbana) já está começando o processo licitatório”, garantiu. De acordo com Braga, o prefeito Geraldo Julio já assegurou os recursos necessários para viabilizar a reforma de uma das mais caóticas vias da Capital pernambucana.
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foto:Pesquisa web site Marco zero
“O projeto já está pronto e bem discutido. Ele foi feito pela Emlurb, em conjunto com a Semoc, porque tem a área de obra, de paisagismo, mas tem também o plano de circulação, a questão dos ônibus, plano de semaforização, plano para pedestres. Tudo já foi desenhado, internamente aprovado, e a gente só está vendo uns detalhes complementares. Certamente este ano, ou início do próximo, a obra será iniciada”, declarou o secretário, sem fornecer mais detalhes.
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foto: Pesquisa web / Do Diário de Pernambuco

A avenida Conde da Boa Vista é alvo de críticas de pedestres, motoristas e usuários de transporte público. “O primeiro problema é que o pedestre não tem por onde andar. Tem uma ocupação muito forte do comércio ambulante nas calçadas, que precisa se disciplinado”, explica Stênio Cuentro, presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis em Pernambuco. “O segundo problema é que, quando foi feita intervenção lá para a implementação do corredor exclusivo, ainda teve como premissa deixar o carro particular passar na Conde da Boa Vista. Isso não é bom. Ou é tráfego exclusivo ou não é. E aí construíram a parada no meio da via. Isso traz insegurança para o pedestre, dificulta a vida de quem usa carro e de quem usa ônibus”, afirmou.
Imagem relacionada
foto: Pesquisa Web / Rpress
Para o especialista, a concepção geral do projeto precisa ser revista. “Precisa realmente passar por uma grande reforma, melhorar as calçadas, a iluminação e definir qual é a prioridade, se o ônibus ou se o tráfego misto. Se for misto, tem que jogar as paradas para o lado direito das calçadas. Mas fazendo isso, o BRT não consegue acessar, porque tem porta na esquerda. Enfim, tem que se pensar muito bem o que se quer fazer com a Conde da Boa Vista. É preciso uma definição", declarou.Resultado de imagem para requalificação da conde da boa vista projeto
foto:Pesquisa web estação Provisoria e mau feita.
Não é a primeira vez que prazos para solucionar os problemas da Conde da Boa Vista são apresentados e desrespeitados. Somente este ano, o próprio prefeito afirmou, em janeiro e fevereiro, em entrevistas à imprensa, que divulgaria o projeto nas semanas seguintes, com obras previstas ainda para o primeiro semestre.
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foto: Pesquisa Web / Leia já
A última requalificação da avenida foi entregue em 2008, pelo então prefeito da cidade, o então petista João Paulo. Em 2012, como parte do projeto para receber o corredor viário do BRT, foram instaladas placas de concretos. Em 2014, as estações de BRT começaram a ser construídas, mas obras foram interrompidas menos de seis meses depois. Pouco antes, em 2013, o secretário Braga anunciou que a via seria exclusiva para ônibus e BRTs, e que os carros particulares seriam deslocados para as vias paralelas. Em dezembro do ano passado, a Emlurb chegou a lançar um edital de licitação para a obra na Conde da Boa Vista, no valor de R$ 6.068.421,75, mas cancelou o edital em março deste ano.
Fonte: Folha de Pernambuco
link: https://www.folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2018/10/10/NWS,83972,70,449,NOTICIAS,2190-OBRAS-AVENIDA-CONDE-BOA-VISTA-COMECAM-ESTE-ANO-DIZ-SECRETARIO.aspx
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foto: Divulgação / possível projeto
Veja também aqui no blog:
https://jailsonrecifemobilidade.blogspot.com/2012/09/recifegoverno-x-mobilidade-e-suas.html


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Marcadores: conde da boa vista, requalificação

segunda-feira, 8 de outubro de 2018

SIMOP JA ESTA FUNCIONANDO VAMOS TESTAR E DEIXAR SEUS COMENTÁRIOS


Sistema que monitora ônibus começa a operar nesta segunda-feira


Sistema de monitoramento acompanha se as empresas de ônibus cumprem os acordos firmados em licitações e fornece aos usuários dados sobre as linhas


Por: Maiara Melo, da Folha de Pernambuco








Usuários do transporte público esperaram quatro anos para ver o projeto começar a sair do papelFoto: Rafael Furtado








Começa a operar a partir desta segunda (08), ainda em fase de teste e em apenas um terço da frota, o Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação(Simop), depois de quatro anos de espera por parte dos usuários de transporte público. Trata-se de uma ferramenta que, além de servir para que o Governo do Estado acompanhe se as empresas cumprem os acordos firmados através de licitações, fornece aos usuários dados sobre as linhas de ônibus - como horário de chegada e saída e itinerários. Tudo exibido em painéis distribuídos nos terminais de BRT, integrações e no aplicativo do Grande Recife Consórcio de Transportedisponível para Android e IOS.




Inicialmente, serão contempladas as linhas Norte/Sul e Leste/Oeste do BRTe as administradas pela empresa Globo, a única que aderiu de forma voluntária ao Simop e fez parte do projeto piloto, em 2015. O projeto começa a sair do papel depois da primeira rodada de negociações mediada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE) no dia 24 de setembro, quando sociedade civil, Grande Recife Consórcio de Transporte e a Urbana, sindicato que representa as empresas operadoras do sistema, determinaram a data para o início da fase experimental.




A licitação internacional é de 2014, quando a empresa espanhola Etra ganhou o contrato de R$ 40,2 milhões, ficando responsável pela instalação de um de um projeto inovador que serviria como exemplo para o resto do Brasil. A multinacional está à frente de sistemas de informação como o do Transmilênio, corredor de BRT colombiano considerado um caso de sucesso no mundo. O prazo máximo para a finalização do projeto seria em janeiro de 2019, mas o cronograma inicial previa o final da implantação para o final de 2015. Contudo, o não cumprimento se deu principalmente, pelo atraso no início do projeto piloto, problemas com as empresas operadoras de rede de comunicações (2G e 3G), automação de processos internos, entre outros, segundo o Grande Recife por meio de nota.




O MPPE instaurou no dia 1º de agosto um inquérito civil para apurar o atraso na instalação do sistema. “O Estado passa por dificuldade financeira, como todo o País passa, por conta da crise econômica e teve que fazer escolhas, por isso o atraso”, disse Humberto Graça, promotor do Transporte do MPPE. Um aporte de R$ 2 milhões vindos da União em agosto irá garantir a continuidade do projeto até o final do ano. Do início do projeto, em 2015, até o fim do ano passado, já foram investidos R$ 23 milhões. Se o Governo não conseguir arcar com os pagamentos até o fim do prazo previsto na licitação, todo esse dinheiro é perdido, já que o sistema instalado e equipamentos utilizados pertencem à empresa espanhola, que repassa tudo para o Governo do Estado caso o contrato seja quitado.




“Em maio o Grande Recifebaixou uma resolução dizendo que as demais empresas também aderissem ao Simop”, explica Pedro Josephi, da Frente de Luta Pelo Transporte Público de Pernambuco. Ele explica que é através da quantidade de viagens e passageiros que o Estado remunera as empresas de ônibus através de subsídios fiscais. O secretário das Cidades, Francisco Papaléo garantiu a continuidade do projeto. “Realmente algumas questões precisavam de ajustes e foram feitas. Primeiro que a gente precisa do apoio de todo o empresariado para que o sistema seja implantado e eles se comprometeram a cooperar. Temos a assinatura do presidente da Urbana-PE, Fernando Bandeira, registrado em ata.” Agora, as empresas irão instalar ou revisar os equipamentos instalados nos 2,7 mil veículos que compõem a frota do Grande Recife para que o projeto funcione de forma definitiva, beneficiando 1,8 milhão de usuários diariamente. “Esperamos que até o final do ano o sistema esteja operando em toda a nossa frota”, finalizou Papaléo.


Fonte: Filha de Pernambuco
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Marcadores: SIMOP

Desafios do transporte público para o futuro governador de Pernambuco



Desafios do transporte público para o futuro governador de Pernambuco




Mesmo sendo federal, futuro governador precisa ter coragem de brigar pela expansão do sistema metroviário na RMR. É preciso ir além dos ônibus. Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

São muitos os desafios a serem enfrentados pelo futuro governador do Estado para melhorar o transporte público da Região Metropolitana do Recife, gerido pelo Executivo Estadual. Nada de novo. Nada que nenhum gestor ou candidato não saiba, mas que não são encarados na prática. Combater a superlotação dos ônibus e a insegurança no sistema são os principais. Na sequência, refrigerar a frota de coletivos e garantir uma fonte de recursos, seja por taxação do automóvel ou não, para custear o setor além da tarifa. Por último, convencer os municípios à aderir à gestão metropolitana – no caso o Consórcio de Transporte Metropolitano (CTM) – e atuar para estimular a expansão da rede metroferroviária no Estado. Fazer com que Pernambuco pare de dar as costas ao metrô e aos trens, como tem sido nas últimas décadas.Resultado de imagem para transporte caotico no recife

Os desafios foram elencados por especialistas ouvidos pelo JC. César Cavalcanti, diretor regional Nordeste da Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Fernando Jordão, professor de engenharia do transporte da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), e Sideney Schreiner, diretor-executivo de Planejamento da Mobilidade no Instituto Pelópidas Silveira (ICPS), foram os escolhidos. “A superlotação do sistema, sem dúvida, é o principal problema a ser enfrentado no transporte. E isso é resolvido de forma simples: dando prioridade viária aos coletivos para que eles consigam cumprir os horários e as viagens projetadas para a frota em operação. Ou seja, implantando Faixas Azuis. Embora a gestão da circulação seja dos municípios, cabe ao governador convencer os prefeitos a abrir espaço nas vias para o transporte público”, pontua César Cavalcanti.
A refrigeração da frota é outro problema que, na visão do especialista, deveria ter sido vencido há muito tempo, principalmente com a temperatura enfrentada pela população pernambucana. É o mínimo de conforto que um sistema de transporte pode oferecer ao passageiro. Assegurar fontes de recurso para o setor é mais um obstáculo a ser vencido pelo futuro governador. “Transporte custa caro e vai custar cada vez mais porque é dinâmico. As tecnologias estão aí, evoluindo a cada minuto, e isso custa dinheiro. Por isso é importante encontrar fontes de renda para o sistema. Ele não pode ser financiado apenas ou quase que totalmente pela tarifa. Temos que buscar mais. Seja com recursos do próprio governo e das prefeituras, das multas de trânsito, taxando a gasolina ou de fontes comerciais da exploração de serviços nos equipamentos do sistema. Algo precisa ser garantido”, destaca o diretor da ANTP.

Para Fernando Jordão, professor da UFPE, está mais do que na hora de o Consórcio Metropolitano de Transportes começar a funcionar, efetivamente. “O governo gastou dinheiro para extinguir a EMTU e criar o CTM, sob o argumento de que a gestão metropolitana do transporte da RMR era fundamental, mas até agora apenas o Recife e Olinda aderiram. É missão do futuro governador intervir nesse processo junto aos prefeitos do Grande Recife. Convencê-los a assumir a responsabilidade”, defende. Outro aspecto destacado pelo professor é o papel de articulador da expansão do sistema metroferroviário no Estado, que o futuro governante precisa assumir.
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“Pernambuco deu as costas ao transporte metroviário e ferroviário. Embora sejam sistemas de gestão federal, a má operação e a ausência deles têm impacto direto na população da RMR e de todo o Estado. O futuro governador precisa comprar essa briga, fazer articulações pela expansão desses sistemas. O Estado não tem, por exemplo, um quilômetro de ferrovia sendo construído atualmente. E já foi o primeiro Estado do Nordeste e o segundo do País a construir ferrovias”, ensina Jordão.


Ônibus precisam, antes de tudo, ter prioridade viária nas ruas. Foto: JC Imagem

Para Sideney Schreiner, segregar 100% dos corredores do sistema Bus Rapid Transit (BRT) – que hoje têm trechos nos quais os coletivos disputam espaço até com os automóveis –, revitalizar e empoderar, política e financeiramente, o Grande Recife Consórcio de Transporte (GRCT) são mais desafios urgentes a serem vencidos.

fonte: JC com Roberta Soares
link: https://m.jc.ne10.uol.com.br/blogs/deolhonotransito/2018/10/07/desafios-do-transporte-publico-para-o-futuro-governador-de-pernambuco/


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Marcadores: qualidade no transporte, TRANSPORTE PUBLICO

sexta-feira, 5 de outubro de 2018

DOMINGO DE ELEIÇÕES ESQUEMA ESPECIAL DE ÔNIBUS

Grande Recife divulga esquema de mobilidade para o dia da eleição


VOTE PELO BRASIL E MUDE PELO CERTO

Para que todo eleitor possa chegar com tranquilidade ao local de votação, o Grande Recife preparou um esquema especial de mobilidade para este domingo, dia 07 de outubro. A operação inclui linhas que tradicionalmente não circulam nestes dias e o reforço de frota e viagem em todas as empresas operadoras do transporte público no Recife e Região Metropolitana.

Ao todo, será colocada em circulação uma frota de 1.536 ônibus que, juntos, farão 17.253 viagens ao longo do dia. Ou seja, 247 veículos e 2.025 viagens a mais que em domingos comuns. Confira ainda, abaixo, as linhas que serão reativadas excepcionalmente neste dia:

018 – Brasília Teimosa
242 – Pacheco
644 – Largo do Maracanã
821 – Jardim Brasil I (Estrada de Belém)
824 – Jardim Brasil II (Estrada de Belém)
1935 – Paratibe/TI Pelópidas
1949 – Caetés/Centro de Paulista (Paratibe)
1988 – Desterro/TI Abreu e Lima
2415 – Sítio das Palmeiras/TI Getúlio Vargas
2431 – Cidade Universitária/TI CDU
2477 – Santa Terezinha/TI Camaragibe

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999) exclusivo para reclamações.
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quarta-feira, 3 de outubro de 2018

Ação Social nos terminais do SEI

E Se Fosse Você? chama atenção de usuários e operadores no TI Cajueiro Seco


Usuários e operadores do TI Cajueiro Seco poderão participar, nesta quinta-feira (04), das ações educativas da campanha “E Se Fosse Você?”. A iniciativa tem por objetivo sensibilizar os demais passageiros, motoristas e cobradores sobre os direitos da pessoa idosa e da pessoa com deficiência no transporte público. Os trabalhos tiveram início no mês de agosto e seguem, semanalmente, até o final do ano, nos demais terminais integrados do Recife e Região Metropolitana.

A campanha envolve música, roda de conversa, fiscalização das Plataformas Elevatórias Veiculares (PEVs) dos ônibus e a vivência de situações que simulam a rotina de uma pessoa idosa ou com deficiência. “Nós convidamos algumas pessoas a embarcar nos ônibus utilizando muletas, óculos embaçados, caneleira de peso e protetor auricular. O objetivo é estimular o respeito e o cuidado dos demais usuários e operadores com estes dois segmentos que têm prioridade no transporte público”, afirma o gerente de Relacionamentos do Grande Recife, Marcus Petrônio Iglesias.

A campanha “E Se Fosse Você?” faz parte do Programa Gentileza Faz a Diferença, do Consórcio em parceria com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (Urbana-PE). O Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP) transporta uma média de 1,8 milhão de usuários por dia. Desses, além dos idosos, 35 mil tem algum tipo de deficiência – física, visual, auditiva ou intelectual.

Até o momento, a ação educativa já foi realizada nos terminais integrados Pelópidas Silveira, Xambá, Camaragibe, Barro, Jaboatão, Cabo e Macaxeira.Confira, abaixo, as datas e locais onde a campanha deverá acontecer. É importante destacar que pode haver mudança de datas no calendário das atividades.

Outubro
04/10 - TI Cajueiro Seco
11/10 - TI Joana Bezerra
18/10 - TI Recife
25/10 - TI Rio Doce

Novembro
08/11 - TI TIP
22/11 - TI Abreu e Lima
29/11 - TI Aeroporto

Dezembro
03/12 – Dia Internacional da Pessoa com Deficiência

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999) exclusivo para reclamações.
Fonte: GRCT
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sábado, 29 de setembro de 2018

TI CDU ENFIM JÁ ESTA NA ATIVA DE DUAS LINHAS ALIMENTADORAS



Terminal Integrado Severino Luiz Nunes Pereira (TI CDU) entrou em operação neste sábado (29)

 Em Nota  a Secretária das Cidades


A Secretaria das Cidades e o Grande Recife Consórcio de Transporte colocou em operação, neste sábado (29), o Terminal Integrado Severino Luiz Nunes Pereira (TI CDU). Com este, sobe para 26 o número de TIs entregues à população e que fazem parte do Sistema Estrutural Integrado (SEI). Localizado no cruzamento da Avenida Caxangá com a Rodovia BR-101, o equipamento irá operar, inicialmente, com quatro linhas de ônibus e atender, em dias úteis, uma média de 3,5 mil usuários.

As linhas 2431 - Cidade Universitária e 2433-Brasilit que, atualmente, fazem integração temporal com a Estação BR-101, na Avenida Caxangá, se tornarão alimentadoras do novo terminal. Elas continuarão com o mesmo código e o nome do bairro, mas receberão o complemento TI CDU.

Já os BRTs das linhas 2441 - EBRT BR-101 (Conde da Boa Vista) e 2443 - EBRT BR-101/TI Joana Bezerra que compõem o Corredor Leste/Oeste mudam de nome. Elas passam a se chamar 2441 - TI CDU (Conde da Boa Vista) e 2443 - TI CDU/TI Joana Bezerra.

Desta forma, o Terminal Integrado Severino Luiz Nunes Pereira (TI CDU) vai contar com 20 veículos - sendo quatro convencionais e 16 de BRT - que, juntos, farão 250 viagens por dia, acessando o TI pela Rua Profº Antônio Coelho. A linha 2425 - Barbalho (Detran)/EBRT BR-101 continua realizando a integração temporal com a Estação BR-101, na Avenida Caxangá.

Nas primeiras semanas de operação do equipamento, uma equipe de divulgadores estará tirando dúvidas dos usuários das 06h às 18h. Sobretudo com relação ao sistema de integração, uma vez que agora ela passa a ocorrer dentro do TI, para as duas linhas alimentadoras. Entretanto, os passageiros que desejarem poderão, ainda, realizar a Integração Temporal em qualquer Estação de BRT da Avenida Caxangá. Além disso, 25 mil panfletos serão distribuídos nos arredores do terminal e cartazes afixados nas quatro linhas que irão compor o TI e paradas próximas.

Com a inauguração deste terminal, o SEI passa a contar com os seguintes TIs: Abreu e Lima, Aeroporto, Afogados, Barro, Cabo, Cajueiro Seco, Camaragibe, Cavaleiro, Caxangá, CDU, Cosme e Damião, Getúlio Vargas, Igarassu, Jaboatão, Joana Bezerra, Largo da Paz, Macaxeira, PE-15, Pelópidas Silveira, Prazeres, Recife, Rio Doce, Santa Luzia, Tancredo Neves, TIP e Xambá. Com isso, mais usuários terão direito a se locomover por toda a RMR, pagando apenas uma passagem por sentido.
  
SOBRE O TERMINAL - A Secretaria das Cidades entrega mais um equipamento que vai trazer maior segurança, conforto e bem estar para os usuários do sistema de transporte coletivo.

O investimento no TI CDU foi de R$ 12,6 milhões. O equipamento tem área total de 15.366,77 m2 plenamente utilizada. Possui 4.500 m2 de coberta, duas plataformas, sendo uma alimentadora (recebe os ônibus dos bairros) e a outra troncal, de onde sairão os veículos do tipo BRT (Bus Rapid Transit).

O equipamento oferecerá ainda ampla área verde, seis banheiros - sendo um adaptado a necessidades especiais, bilhetagem eletrônica, circuito fechado de TV e espaço para duas lanchonetes. O terminal é adequado para garantir acessibilidade.

É importante ressaltar que os corredores de BRT, assim como as demais estruturas de transporte urbano, estarão sempre em desenvolvimento de acordo com as demandas identificadas.

Saiba mais sobre a operação das linhas do Terminal Integrado Severino Luiz Nunes Pereira (TI CDU):

2431 - Cidade Universitária/TI CDU

Sentido Cidade Universitária/TI CDU: Avenida Historiador João Emerenciano, Rua Gal. Hilário Gurjão, Avenida Ministro João Alberto, Avenida Caxangá, Avenida Profº Moraes Rego, Rua Emiliano Braga, Rua Profº Antônio Coelho, TI CDU, Rua Profº Antônio Coelho, Avenida Caxangá, Avenida Profº Moraes Rego (pista local BR-101), Avenida Reitor Joaquim Amazonas, Avenida da Arquitetura, Avenida Jornalista Aníbal Fernandes, Avenida dos Reitores, Avenida Profº Luís Freire, Terminal.

Sentido TI CDU/Cidade Universitária: Terminal, Avenida Profº Luís Freire, Avenida Acadêmico Hélio Ramos, Avenida Profº Artur de Sá, Avenida Gal. Polidoro, Rua João Sales de Menezes, Rua Profº Antônio Coelho, TI CDU, Rua Profº Antônio Coelho, Avenida Caxangá, Avenida Profº Moraes Rego (pista local BR-101), Rua João Sales de Menezes, Rua Chaves Batista, Rua Paul Harris, Rua Profº Mussa Hazin, Avenida Luiz de Lacerda, Avenida Historiador João Emerenciano, Terminal.

2433 - Brasilit/TI CDU

Sentido Brasilit/TI CDU: Avenida Barão de Bonito, Avenida Caxangá, Avenida Profº Moraes Rego, Rua Emiliano Braga, Rua Profº Antônio Coelho, TI CDU.

Sentido TI CDU/Brasilit: TI CDU, Rua Profº Antônio Coelho, Avenida Caxangá, Avenida Profº Moraes Rego, Rua João Sales de Menezes, Rua Gal. Polidoro, Rua Engenheiro Vasconcelos Bittencourt, Rua Barão de Bonito, Rua João Sales de Menezes, Rua Emetério Maciel, Avenida Barão de Bonito, Terminal.

2441 - TI CDU (Conde da Boa Vista)

Sentido TI CDU/Avenida Guararapes: TI CDU, Rua Emiliano Braga, Rua Profº Antônio Coelho, Avenida Caxangá, Praça Conselheiro João Alfredo, Rua Benfica, Praça Euclides da Cunha, Avenida Dr. Severino Pinheiro, Ponte Estácio Coimbra, Praça do Derby, Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, Avenida Conde da Boa Vista, Avenida Guararapes.

Sentido Avenida Guararapes/TI CDU: Avenida Dantas Barreto, Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Avenida 1º de Março, Avenida Guararapes, Avenida Conde da Boa Vista, Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, Praça do Derby, Ponte Estácio Coimbra, Avenida Dr. Severino Pinheiro, Praça Euclides da Cunha, Rua Benfica, Praça Conselheiro João Alfredo, Avenida Caxangá, Avenida Luis de Lacerda, Avenida Historiador João Emerenciano, Avenida Ministro João Alberto, Avenida Caxangá, Avenida Profº Moraes Rego, Rua Emiliano Braga, TI CDU.

2443 - TI CDU/Joana Bezerra

Sentido TI CDU/TI Joana Bezerra: TI CDU, Rua Emiliano Braga, Rua Profº Antônio Coelho, Avenida Caxangá, Praça Conselheiro João Alfredo, Rua Benfica, Praça Euclides da Cunha, Avenida Dr. Severino Pinheiro, Ponte Estácio Coimbra, Praça do Derby, Avenida Governador Agamenon Magalhães, Ponte José de Barros Lima, contorno da Academia da Cidade, Avenida Martin Luther King, Rua Jaraguari, Rua Conceição de Macabu, Rua Ibiporã, Avenida Central, contorno do Posto de Saúde São José do Coque, Rua Conceição de Macabu, TI Joana Bezerra.

Sentido TI Joana Bezerra/TI CDU: TI Joana Bezerra, Rua Conceição de Macabu, Rua Jaraguari, contorno da Academia da Cidade, Avenida Beira Rio, Ponte José de Barros Lima, Avenida Governador Agamenon Magalhães, Rua Henrique Dias, Rua Dom Bosco, Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, Praça do Derby, Ponte Estácio Coimbra, Avenida Dr. Severino Pinheiro, Praça Euclides da Cunha, Rua Benfica, Praça Conselheiro João Alfredo, Avenida Caxangá, Avenida Luis de Lacerda, Avenida Historiador João Emerenciano, Avenida Ministro João Alberto, Avenida Caxangá, Avenida Profº Moraes Rego, Rua Emiliano Braga, TI CDU.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999) exclusivo para reclamações.

Fonte: CRCT / Secretária das Cidades via email para divulgação

IMPRESSÕES DO BLOGUEIRO : JAÍLSON SILVA 

Bom devo começar com uma palavra só / ¨ Patético ¨ apos 6 anos de obras de dinheiro público mau utilizado e inaugurou com apenas 2 linhas alimentadora e por ser sábado a linha Cidade universitária não roda aos fins de semanas e nem feriados e no mas fui a uma inauguração sem sal.
Vamos aguardar próximas cenas dos capítulos desta novela .
Bom eu digo assim , absorvam os busologos para compor os quadros de funcionários
Postado por Blog Grande Recife Mobilidade Pernambuco às sábado, setembro 29, 2018 Nenhum comentário:
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quinta-feira, 27 de setembro de 2018

INAUGURAÇÃO DO TI CDU NA IV PERIMETRAL NESTE SABADO 29/09/18 PORÉM APÓS 6 ANOS DE CONSTRUÇÃO INCOMPLETO COM APENAS 2 LINHAS ALIMENTATORAS E 2 DE BRT EM UM TERMINAL COM QUASE 4 mil m2 E MAIS DE 16 MILHÕES GASTOS

Terminal IntegradoSeverino Luiz Nunes Pereira (TI CDU) entra em operação neste sábado (29)




A Secretaria das Cidades e o Grande Recife Consórcio de Transporte colocam em operação, neste sábado (29), o Terminal Integrado Severino Luiz Nunes Pereira (TI CDU). Com este, sobe para 26 o número de TIs entregues à população e que fazem parte do Sistema Estrutural Integrado (SEI). Localizado no cruzamento da Avenida Caxangá com a Rodovia BR-101, o equipamento irá operar, inicialmente, com quatro linhas de ônibus e atender, em dias úteis, uma média de 3,5 mil usuários.
Assista o video dos testes dos Brts


As linhas 2431 - Cidade Universitária e 2433-Brasilit que, atualmente, fazem integração temporal com a Estação BR-101, na Avenida Caxangá, se tornarão alimentadoras do novo terminal. Elas continuarão com o mesmo código e o nome do bairro, mas receberão o complemento TI CDU.

Já os BRTs das linhas 2441 - EBRT BR-101 (Conde da Boa Vista) e 2443 - EBRT BR-101/TI Joana Bezerra que compõem o Corredor Leste/Oeste mudam de nome. Elas passam a se chamar 2441 - TI CDU (Conde da Boa Vista) e 2443 - TI CDU/TI Joana Bezerra.

Desta forma, o Terminal Integrado Severino Luiz Nunes Pereira (TI CDU) vai contar com 20 veículos - sendo quatro convencionais e 16 de BRT - que, juntos, farão 250 viagens por dia, acessando o TI pela Rua Profº Antônio Coelho. A linha 2425 - Barbalho (Detran)/EBRT BR-101 continua realizando a integração temporal com a Estação BR-101, na Avenida Caxangá.

Nas primeiras semanas de operação do equipamento, uma equipe de divulgadores estará tirando dúvidas dos usuários das 06h às 18h. Sobretudo com relação ao sistema de integração, uma vez que agora ela passa a ocorrer dentro do TI, para as duas linhas alimentadoras. Entretanto, os passageiros que desejarem poderão, ainda, realizar a Integração Temporal em qualquer Estação de BRT da Avenida Caxangá. Além disso, 25 mil panfletos serão distribuídos nos arredores do terminal e cartazes afixados nas quatro linhas que irão compor o TI e paradas próximas.

Com a inauguração deste terminal, o SEI passa a contar com os seguintes TIs: Abreu e Lima, Aeroporto, Afogados, Barro, Cabo, Cajueiro Seco, Camaragibe, Cavaleiro, Caxangá, CDU, Cosme e Damião, Getúlio Vargas, Igarassu, Jaboatão, Joana Bezerra, Largo da Paz, Macaxeira, PE-15, Pelópidas Silveira, Prazeres, Recife, Rio Doce, Santa Luzia, Tancredo Neves, TIP e Xambá. Com isso, mais usuários terão direito a se locomover por toda a RMR, pagando apenas uma passagem por sentido.
  
SOBRE O TERMINAL - A Secretaria das Cidades entrega mais um equipamento que vai trazer maior segurança, conforto e bem estar para os usuários do sistema de transporte coletivo.

O investimento no TI CDU foi de R$ 12,6 milhões. O equipamento tem área total de 15.366,77 m2 plenamente utilizada. Possui 4.500 m2 de coberta, duas plataformas, sendo uma alimentadora (recebe os ônibus dos bairros) e a outra troncal, de onde sairão os veículos do tipo BRT (Bus Rapid Transit).

O equipamento oferecerá ainda ampla área verde, seis banheiros - sendo um adaptado a necessidades especiais, bilhetagem eletrônica, circuito fechado de TV e espaço para duas lanchonetes. O terminal é adequado para garantir acessibilidade.

É importante ressaltar que os corredores de BRT, assim como as demais estruturas de transporte urbano, estarão sempre em desenvolvimento de acordo com as demandas identificadas.



Saiba mais sobre a operação das linhas do Terminal Integrado Severino Luiz Nunes Pereira (TI CDU):

2431 - Cidade Universitária/TI CDU

Sentido Cidade Universitária/TI CDU: Avenida Historiador João Emerenciano, Rua Gal. Hilário Gurjão, Avenida Ministro João Alberto, Avenida Caxangá, Avenida Profº Moraes Rego, Rua Emiliano Braga, Rua Profº Antônio Coelho, TI CDU, Rua Profº Antônio Coelho, Avenida Caxangá, Avenida Profº Moraes Rego (pista local BR-101), Avenida Reitor Joaquim Amazonas, Avenida da Arquitetura, Avenida Jornalista Aníbal Fernandes, Avenida dos Reitores, Avenida Profº Luís Freire, Terminal.

Sentido TI CDU/Cidade Universitária: Terminal, Avenida Profº Luís Freire, Avenida Acadêmico Hélio Ramos, Avenida Profº Artur de Sá, Avenida Gal. Polidoro, Rua João Sales de Menezes, Rua Profº Antônio Coelho, TI CDU, Rua Profº Antônio Coelho, Avenida Caxangá, Avenida Profº Moraes Rego (pista local BR-101), Rua João Sales de Menezes, Rua Chaves Batista, Rua Paul Harris, Rua Profº Mussa Hazin, Avenida Luiz de Lacerda, Avenida Historiador João Emerenciano, Terminal.

2433 - Brasilit/TI CDU

Sentido Brasilit/TI CDU: Avenida Barão de Bonito, Avenida Caxangá, Avenida Profº Moraes Rego, Rua Emiliano Braga, Rua Profº Antônio Coelho, TI CDU.

Sentido TI CDU/Brasilit: TI CDU, Rua Profº Antônio Coelho, AvenidaCaxangá, Avenida Profº Moraes Rego, Rua João Sales de Menezes, Rua Gal. Polidoro, Rua Engenheiro Vasconcelos Bittencourt, Rua Barão de Bonito, Rua João Sales de Menezes, Rua Emetério Maciel, Avenida Barão de Bonito, Terminal.

2441 - TI CDU (Conde da Boa Vista)

Sentido TI CDU/Avenida Guararapes: TI CDU, Rua Emiliano Braga, Rua Profº Antônio Coelho, Avenida Caxangá, Praça Conselheiro João Alfredo, Rua Benfica, Praça Euclides da Cunha, Avenida Dr. Severino Pinheiro, Ponte Estácio Coimbra, Praça do Derby, Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, Avenida Conde da Boa Vista, Avenida Guararapes.

Sentido Avenida Guararapes/TI CDU: Avenida Dantas Barreto, Avenida Nossa Senhora do Carmo, Avenida Martins de Barros, Avenida 1º de Março, Avenida Guararapes, Avenida Conde da Boa Vista, Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, Praça do Derby, Ponte Estácio Coimbra, Avenida Dr. Severino Pinheiro, Praça Euclides da Cunha, Rua Benfica, Praça Conselheiro João Alfredo, Avenida Caxangá, Avenida Luis de Lacerda, Avenida Historiador João Emerenciano, Avenida Ministro João Alberto, Avenida Caxangá, Avenida Profº Moraes Rego, Rua Emiliano Braga, TI CDU.

2443 - TI CDU/Joana Bezerra

Sentido TI CDU/TI Joana Bezerra: TI CDU, Rua Emiliano Braga, Rua Profº Antônio Coelho, Avenida Caxangá, Praça Conselheiro João Alfredo, Rua Benfica, Praça Euclides da Cunha, Avenida Dr. Severino Pinheiro, Ponte Estácio Coimbra, Praça do Derby, Avenida Governador Agamenon Magalhães, Ponte José de Barros Lima, contorno da Academia da Cidade, Avenida Martin Luther King, Rua Jaraguari, Rua Conceição de Macabu, Rua Ibiporã, Avenida Central, contorno do Posto de Saúde São José do Coque, Rua Conceição de Macabu, TI Joana Bezerra.

Sentido TI Joana Bezerra/TI CDU: TI Joana Bezerra, Rua Conceição de Macabu, Rua Jaraguari, contorno da Academia da Cidade, Avenida Beira Rio, Ponte José de Barros Lima, Avenida Governador Agamenon Magalhães, Rua Henrique Dias, Rua Dom Bosco, Avenida Governador Carlos de Lima Cavalcanti, Praça do Derby, Ponte Estácio Coimbra, Avenida Dr. Severino Pinheiro, Praça Euclides da Cunha, Rua Benfica, Praça Conselheiro João Alfredo, Avenida Caxangá, Avenida Luis de Lacerda, Avenida Historiador João Emerenciano, Avenida Ministro João Alberto, Avenida Caxangá, Avenida Profº Moraes Rego, Rua Emiliano Braga, TI CDU.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações o usuário pode entrar em contato com a Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou WhatsApp (99488.3999) exclusivo para reclamações.
Fonte : Grctvia e-mail para divulgação.
Postado por Blog Grande Recife Mobilidade Pernambuco às quinta-feira, setembro 27, 2018 2 comentários:
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Marcadores: TI CDU VAI INAUGURAR, TI IV Perimetral
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