sexta-feira, 26 de outubro de 2012

APAGÃO NO RECIFE E TODA AS REGIÕES NORTE,NORDESTE E CENTRO OESTE DO BRASIL


Apagão atinge o Nordeste e outras regiões do país  nesta noite de quinta feira. Na foto,  sinal na Av. Conde da Boa Vista. - Roberto Ramos/DP/D.A PressApagão deixa Nordeste, Norte e Centro-Oeste às escuras

Publicação: 25/10/2012 23:29 Atualização: 26/10/2012 01:19
Um apagão atinge as regiões Nordeste, Norte e Centro-Oeste, além de Minas Gerais, na noite desta quinta-feira. Faltou luz no Recife por volta das 23h15 e, de acordo com as informações iniciais, toda a capital pernambucana está às escuras. Semáforos não estão funcionando em importantes vias importantes da cidade. A emergência do Hospital da Restauração está sem energia e que o gerador está com problemas. Já o Aeroporto dos Guararapes está com operação normal de pousos e decolagens, segundo a assessoria de comunicação, graças ao gerador.

Ainda não há informações sobre as causas do apagão. O assunto já está entre os mais comentados no Twitter. O Operador Nacional do Sistema (ONS) limitou-se a confirmar a falta de luz apenas em Sergipe, Maranhão, Bahia, Ceará e partes do Pará. O órgão acrescentou que a "energia está sendo religada" e que está investigando as causas.

Celpe confirmou que falta energia em todo o estado, mas também disse que o ONS não se posicionou sobre as causas. Em contato por telefone com o Diario, o diretor de operações da Companhia Hidrelétrica do Vale do São Francisco (Chesf), Mozart Arnauld, disse que estava "no meio do processo de restauração do sistema".

O assunto é o mais comentado no Twitter. Internautas relatam blecaute no interior de Pernambuco, em todos os demais estados do Nordeste, aém de Minas Gerais, Amazonas, Pará, Tocantins, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Também houve relatos de falta luz rápida em alguns bairros de Brasília. Em Belém, certas regiões já tiveram a energia restabelecida.

O último apagão no Nordeste ocorreu em 22 de setembro, afetando 11 estados nas regiões Norte e Nordeste, mas não Pernambuco. Na ocasião, o secretário de Energia Elétrica do Ministério de Minas e Energia (MME), Ildo Grüdtner, explicou que o problema foi causado por uma falha na subestação de Imperatriz (MA). 

Em 3 de fevereiro de 2011, um blecaute também atingiu a região, inclusive Pernambuco. O apagão foi gerado por uma falha em uma linha de transmissão entre Sobradinho, na Bahia, e Petrolândia, em Pernambuco, segundo a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco. O problema causou o desligamento de uma subestação da Usina Luiz Gonzaga. As usinas de Xingó e Paulo Afonso, na Bahia, também foram afetadas. Pelo menos sete estados - e parte da região Norte - ficaram sem luz. 

Mais informações em instantes

Nenhum comentário:

Postar um comentário