domingo, 28 de outubro de 2012

RECIFE - MODELOS ÔNIBUS QUE VEM PRA RECIFE

Empezado por leozinhoooo Ver Mensaje

Marcopolo Viale BRT


Neobus Mega BRT


Caio Induscar Millennium BRT


Mascarello Gran Metro


Comil Doppio BRT


Sonho ou realidade nos corredores de ônibus Recife/RMR? kkkkkkkkk
É um sonho.
celo8 no está en línea  Responder Con Cita
Antiguo 22-10-2012, 15:09:11  #2749
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Empezado por leozinhoooo Ver Mensaje

Marcopolo Viale BRT


Neobus Mega BRT


Caio Induscar Millennium BRT


Mascarello Gran Metro


Comil Doppio BRT


Sonho ou realidade nos corredores de ônibus Recife/RMR? kkkkkkkkk
Pode virar realidade se o governo cobrar, pois como já falei antes, é possível empregar veículos simples como o da finada Busscar usado aqui na linha Caxangá/Boa Vista com acesso em nível e ar condicionado, ou seja, o conforto se limita ao ar condicionado, o que é pouco visto que modelos dedicados como os acima são 10 cm mais largos, o layout interno privilegia a locomoção e acomodação, etc.

Ideal para mim seria ver articulados nas paradoras e superarticulados (articulados com 4 eixos) nas expressas visto que estas costumam já sair dos TIs com mais passageiros,logo o veículo teria que ser maior, e só pararia nos TIs do corredor (deve usar o novo termo troncal) ou seria interterminais.
Superarticulado ou articulado com 4 eixos.
Rai_ no está en línea  Responder Con Cita
Antiguo 22-10-2012, 17:46:00  #2750
Vem pra Cristo !

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Empezado por Rai_

Pode virar realidade se o governo cobrar, pois como já falei antes, é possível empregar veículos simples como o da finada Busscar usado aqui na linha Caxangá/Boa Vista com acesso em nível e ar condicionado, ou seja, o conforto se limita ao ar condicionado, o que é pouco visto que modelos dedicados como os acima são 10 cm mais largos, o layout interno privilegia a locomoção e acomodação, etc.

Ideal para mim seria ver articulados nas paradoras e superarticulados (articulados com 4 eixos) nas expressas visto que estas costumam já sair dos TIs com mais passageiros,logo o veículo teria que ser maior, e só pararia nos TIs do corredor (deve usar o novo termo troncal) ou seria interterminais.
Superarticulado ou articulado com 4 eixos.
Seria bom que aqui em Recife as linhas brt tivessem 3 modalidades:
* paradoras: param em todas as estações
* expressas: saem dos ti's e só param em outros ou no centro do recife
* semi-expressas: só param em determinadas estações

Pronto, assim seria perfeito
__________________
Meu Salvador Jesus! Ó filho do bom Deus! Graças por tua luz, que veio do céu. Por mim provaste a cruz; por mim morreste Jesus!
Pedro paulo santos no está en línea  Responder Con Cita

Antiguo 22-10-2012, 19:16:47  #2751
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Empezado por Pedro paulo santos Ver Mensaje
Seria bom que aqui em Recife as linhas brt tivessem 3 modalidades:
* paradoras: param em todas as estações
* expressas: saem dos ti's e só param em outros ou no centro do recife
* semi-expressas: só param em determinadas estações

Pronto, assim seria perfeito
Eu também pensava assim, mas vendo o nova designação do SEI que não é respeitada mostrada por outro colega, vide abaixo, pode ficar assim:

Cita:
Empezado por rooliveirajr Ver Mensaje

LI- linha alimentadora - linhas que fazem as ligações dos diversos bairros e comunidades com os terminais de integração e/ou pontos de integração determinados pelo CTM;

LII- linha circular - linhas que possuem um único terminal sem ponto de retorno e itinerários de ida e volta distintos;

LIII- linha interterminal - linhas cujos itinerários utilizam qualquer corredor do SEI, conectando terminais de integração;

LIV- linha perimetral - linhas cujos itinerários são predominantemente constituídos pelas vias perimetrais existentes e planejadas;

LV- linha radial - concentram-se nos corredores estruturais radiais, podendo itinerar até o núcleo central do centro expandido ou cobrir parte do corredor;

LVI- linha troncal - linhas cujos itinerários são predominantemente constituídos pelos corredores estruturais radiais ou perimetrais, para onde convergem as linhas alimentadoras;
Se for fazer a analogia com o metrô, os BRT serão SEI troncais, pois é um eixo que se comunica com TIs que por sua vez recebem as linhas alimentadoras, logo são vários TIs no decorrer do caminho independe da via ser radial ou perimetral - o metrô é linha sul e centro tratado como troncal e não radial.

Essas seriam paradoras ao meu ver. As SEI interterminal deveriam atuar de forma semi-expressa, pois só parariam em TIs e estações vinculadas aos TIs no corredor troncal podendo ou não abranger todo o eixo troncal. As SEI radial já seriam expressas e no caso do corredor Norte-Sul seria SEI perimetral. Esta radial ou perimetral que assume função expressa prioritariamente faria comunicação entre as pontas do eixo troncal e quando houver, TIs limitrófes. Isso no Leste-Oeste seria uma linha saindo do TI Camaragibe e outra do TI Caxangá até o centro da capital. É uma forma de atrelar função a cor no novo conceito.

Hoje já há uma bagunça, pois vemos radial expressa e paradora, as interterminais que ligam TIs fazem caminhos diversos quando a função básica é ligar TIs tal qual fazem Joana Bezerra/PE-15 usando perimetral só porque é via perimetral, mas não são dois TIs também?

Resumo para corredor BRT:

Eixo Troncal - SEI Troncal - cor a ser definida - paradora;
Radial e Perimetral - expressa ponta a ponta ou limite de cidade;
Interterminal - semi-expressa - só nos TIs.

Na ausência dessa vinculação que também é uma simplificação, as opções são muitas como Radial, Perimetral e Interterminal expressa ou paradora virando seis opções e mais a troncal (expressa e paradora) temos um total de oito opções. Note ainda que a Radial não costuma ligar dois TIs em alguns corredores, mas a perimetral faz essa função que é a da interterminal quando as duas, radial e perimetral se equivalem.

Última edición por Rai_ fecha: 22-10-2012 a las 21:02:05
Rai_ no está en línea  


Algumas das medidas abaixo já aparecerão por aqui, outras dependeria dos fabricantes e do Grande Recife.


Inovações na Europa que podem ser usadas no Brasil

Por Adamo Bazani

Alterações na forma de prestação de serviços agradaram passageiros e experiências podem ser aplicadas no Brasil
onibus

Foto: Divulgação Mercedes Benz

Mesmo tendo destaque mundial em políticas que dão prioridade aos transportes públicos, a Europa ainda enfrenta problemas de trânsito e poluição, mas não fica a mercê do que pode acontecer ou esperando que um jeitinho possa resolver tudo.

Os estudos e experiências no Velho Continente para qualificar os transportes públicos são constantes, mesmo em épocas de graves crises financeiras como agora.

Nesta segunda-feira, em Bruxelas, foram apresentados os resultados parciais do programa European Bus System of The Future, iniciado há quatro anos, e que visa colocar os serviços de ônibus literalmente no futuro, com inovações tecnológicas na operação, no gerenciamento de frota e serviços e nos veículos.

O programa foi financiado pela Comissão Européia e coordenado pela UITP – União Internacional dos Transportes Públicos e contou com 48 parceiros. Os investimentos foram de cerca de 26 milhões de euros.

Dentro do programa, foi desenvolvida uma nova configuração interna de ônibus urbano que, de acordo com pesquisas de satisfação, agradou os passageiros.

Na linha 502, da empresa pública de transportes de Bremen, na Alemanha, foi usado um ônibus Mercedes Benz Articulado G com algumas alterações.

O espaço entre a segunda e a terceira porta teve os bancos fixos retirados e colocados assentos rebatíveis para ampliar o espaço de circulação dos passageiros sem comprometer o número de lugares onde as pessoas possam viajar sentadas.

A área livre entre as portas foi um dos pontos que recebeu maior aprovação pelos passageiros. O ônibus nesta configuração circulou na linha em Bremen por cerca de nove meses entre o ano passado e meados deste ano. A empresa pública já pretende adotar este novo esquema interno em outros veículos.

Além disso, o ônibus foi equipado com sinalização luminosa nas portas, com as cores usadas em semáforos, que acabou, segundo os técnicos organizando e agilizando as operações de embarque e desembarque.

Os sistemas de informações para os passageiros também receberam atenção. Além de monitores internos de até 20 polegadas , as paradas e o ônibus contavam com monitores voltados para o lado externo. Na programação, notícias, entretenimento e claro, informações sobre o sistema, integrações, linhas e horários.

O serviço contou também com sistema de localização para uma central de monitoramento e para o passageiro saber ao certo por onde está passando e quais são os principais estabelecimentos comerciais, culturais, religiosos e de prestação de serviços dos respectivos locais.

Tomadas para carregamento de celulares, notebooks e outros eletrônicos e internet sem fio também eram parte integrante do ônibus.

A iniciativa tem o objetivo de tornar os transportes públicos ainda mais atrativos e boa parte dos equipamentos e das alterações nas configurações dos veículos será aplicada em ônibus de linhas convencionais e não apenas em serviços especiais.

A UITP considera também testar as modificações e os novos equipamentos em sistemas de outras regiões, inclusive no Brasil.

Fonte: Blog Ponto de Ônibus

http://urbana-pe.com.br/inovacoes-na...adas-no-brasil
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