quinta-feira, 4 de outubro de 2012

PERNAMBUCO = VIA METROPOLITANA NORTE SAI DO PAPEL



Mais uma obra para viabilizar o trânsito na Região Metropolitana do Recife (RMR) teve o edital lançado nesta quinta (4), pelo Governo do Estado. O governador Eduardo Campos assinou o edital de licitação para a construção da Via Metropolitana Norte, que promete melhorias para o transporte público e o fluxo do trânsito entre Olinda e Paulista, na sede provisória do Governo de Pernambuco, no Centro de Convenções, em Olinda.

A construção das vias está orçada em R$ 126 milhões. São 6,1 km ligando a PE-15 e a PE-01, entre os bairros de Rio Doce, em Olinda, e do Janga, em Paulista. A Via Metropolitana Norte terá duas pistas com 10,5 m de largura, cada uma com três faixas, com uma exclusiva para ônibus. Os ciclistas irão contar com uma faixa de 2,5 m e os pedestres com calçamento de 1,6 metros às margens do Rio Fragoso, e mais 2m do outro lado, onde serão instaladas 18 paradas de ônibus. 

As obras começam no fim de janeiro de 2013 e devem ficar prontas em janeiro de 2015. O projeto ainda prevê a construção de um viaduto sobre o Terminal Integrado da PE-15, um sistema de alças, quatro pontes e a construção de 1842 habitações para as famílias que moram no entorno do Rio Fragoso.

Do NE 10

Nenhum comentário:

Postar um comentário