quinta-feira, 3 de janeiro de 2013

GRANDE RECIFE -TRANSITO E A CIDADE SERÁ UM CAOS POR COMPLETO EM 2013


Mais paciência »Grandes obras afetarão o trânsito do Recife em 2013Corredores exclusivos de BRT, viadutos e um túnel estão entre as principais obras que serão executadas na cidade este ano


Publicação: 03/01/2013 09:00 Atualização: 03/01/2013 16:25

Na Agamenon Magalhães, principal corredor viário da cidade, os quatro viadutos que viabilizam o corredor exclusivo de Bus Rapid Transit (BRT) deverão sair do papel este ano. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press/Arquivo
Na Agamenon Magalhães, principal corredor viário da cidade, os quatro viadutos que viabilizam o corredor exclusivo de Bus Rapid Transit (BRT) deverão sair do papel este ano. Foto: Alcione Ferreira/DP/D.A Press/Arquivo
O ano de 2013 será marcado por situações atípicas que terão impacto direto na mobilidade urbana do Recife. Obras de grande porte, como a construção de viadutos, corredores de ônibus e até um túnel, deverão exigir ainda mais paciência dos motoristas.

Na Agamenon Magalhães, principal corredor viário da cidade, os quatro viadutos que viabilizam o corredor exclusivo de Bus Rapid Transit (BRT) deverão sair do papel este ano. Eles estarão nos cruzamentos com as vias que apresentam maiores retenções: Bandeira Filho, Paissandu, Dom Bosco e Rui Barbosa. Eles fazem parte do corredor Norte/Sul.

Além dos viadutos, a Agamenon terá intervenções ao longo de toda a sua extensão, por conta da construção do corredor com as estações do BRT, o alargamento do viaduto da João de Barros e a passarela do Chié, na altura do Tacaruna.

A Avenida Cruz Cabugá, que também faz parte do corredor Norte/Sul, será outra via a ficar totalmente em obras em 2013.

Na Avenida Caxangá, os transtornos já começaram. Lá, um viaduto está em construção assim como estações de BRT, como parte do corredor Leste/Oeste. Um túnel será construído na altura do Museu da Abolição, na Madalena. Por ele, passarão os veículos que vierem pela Real da Torre em direção à rua João Ivo. Já os veículos que transitarem entre o Benfica e a Caxangá, em vice-versa, passarão por cima do túnel.

A secretaria das Cidades, responsável pela execução dos projetos, já informou que está dialogando com a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) para elaborar planos de circulação a fim de amenizar os transtornos causados ao trânsito durante as obras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário