sexta-feira, 10 de maio de 2013

GRANDE RECIFE - RESUMO SOBRE OBRAS EM PRNAMBUCO



Arena Pernambuco já recebe estruturas temporárias para a Copa das Confederações

POSTADO POR THIAGO WAGNER DA SILVA ÀS 18:15 EM 09 DE MAIO DE 2013

Estádio está 98,4% pronto. Fotos: Rafael Bandeira/Secopa-PE
Faltando 399 dias para a Copa do Mundo, a secretaria extraordinária da Copa em Pernambuco divulgou mais um balanço de números das obras da Arena Pernambuco. O estádio está 98,4% concluído.  Dentro dos detalhes que ainda faltam para serem feitos, há a instalação das estruturas temporárias para a Copa das Confederações, em junho. Na arquibancada superior, por exemplo, haverá espaço extra para a imprensa. Pouco mais de duas mil cadeiras foram retiradas para o novo local. Recife é uma das sedes da competição e receberá três jogos, entre eles Espanha x Uruguai.
A meta é deixar tudo pronto para o dia 20 deste mês, quando o estádio receberá o primeiro evento teste, um jogo dos operários da arena com a presença da presidente Dilma Rousseff. Dois dias depois, ocorrerá o confronto entre Náutico e Sporting. Em 24 de maio, a arena será entregue para a Fifa.


No que diz respeito à mobilidade, sete das 14 intervenções estão concluídas segundo a Secopa-PE. Das que ainda faltam, a considerada mais importante é o Ramal Cidade da Copa, um dos acessos para a Arena Pernambuco. A obra está 90% pronta e tem previsão para ser entregue em maio deste ano. As outras construções estão com o mesmo prazo.

Ramal Cidade da Copa está 90% concluído


Afora a Arena Pernambuco e as principais obras de mobilidade, ainda há outras estruturas temporárias sendo instaladas no centros de treinamentos de Náutico e Sport e no estádio do Arruda, que pertence ao Santa Cruz. As seleções que irão disputar a Copa das Confederações, treinarão nesses locais. Por isso, haverá melhorias nos três locais como a instalação de estrutura para a imprensa e intervenções no acesso.

http://www.slideshare.net/JCOnLine/balano-das-obras-para-a-copa-das-confederaes



Nenhum comentário:

Postar um comentário