quarta-feira, 8 de maio de 2013

GRANDE RECIFE - EMPRESA SÃO PAULO RUIM DO BOLSO E RUIM PRA OS TRABALHADORES.

JC Trânsito // manifestação

Encerrada paralisação de motoristas e cobradores da empresa São Paulo após 3 horas de negociação

Publicado em 08.05.2013, às 08h25


0851598e65798f39d81e690af8170931.jpg
Motoristas, cobradores e fiscais cruzaram os braços desde as 5h30 desta quarta-feira (8)
Foto: @EudesAndrade_/ Twitter

Do JC Trânsito Com informações de Rafael Carneiro, da Rádio Jornal A paralisação de mais de 200 trabalhadores, entre motoristas, cobradores e fiscais, da empresa São Paulo e que deixou 18 linhas de ônibus sem circular na manhã desta quarta-feira (8) foi encerrada após três horas de negociação. Os ônibus começaram a sair da garagem e voltar ao trabalho por volta das 8h30.
Os trabalhadores protestaram contra as péssimas condições de trabalho, além da demissão de 33 colegas sem justa causa na semana passada. Alguns veículos foram posicionados na porta da garagem da empresa localizada na Rua da Regeneração, no bairro do Arruda, impedindo a saída dos ônibus. A Polícia Militar foi chamada para controlar a manifestação caso saísse de controle.
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores do Transporte Rodoviários de Pernambuco, Patrício Magalhães, foi até o local negociar com os trabalhodores e apresentou 17 itens da pauta de reivindicação. Todos os funcionários concordaram com os novos termos e decidiram voltar ao trabalho. Ainda segundo Patrício Magalhães, os 33 trabalhadores desligados da empresa na semana passada serão readmitidos.

"Pedimos a volta dos funcionários demitidos e a equiparação salarial com outras empresas. Estávamos com os salários defasados", disse Crisanto Almeida, um dos motoristas da empresa que aderiu à manifestação.
Procurada pela reportagem do JC Trânsito, a assessoria de imprensa do Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros de Pernambuco, a Urbana-PE, comunicou que a diretoria da empresa São Paulo avaliou o que poderia ser acordado ou não das reivindicações dos trabalhadores e que a manifestação girou em torno de questões gerenciais entre a empresa e os funcionários.
Já o Grande Recife Consórcio de Transportes informou que vai notificar a São Paulo com base no Regulamento dos Transportes Públicos de Passageiros da RMR do Recife, Art. 99, do Grupo 7, item IX relativo à paralisação desta manhã. Para que a população não ficasse desassistida, o Consórcio solicitou ainda a outras duas empresas, que atendem a região de circulação da empresa, que remanejassem alguns coletivos para o atendimento das linhas que foram paralisadas.
Mesmo durando pouco tempo, a interrupção dos trabalhos prejudicou a circulação de passageiros dos bairros do Arruda, Beberibe, Cajueiro, Fundão e Encruzilhada. Veja as linhas da empresa São Paulo que foram afetadas no início desta manhã:
Linha 710 - Beberibe/Derby
Linha 714 - Alto José Bonifácio/Av. Norte
Linha 717 - José Amarino dos Reis
Linha 718 - Córrego do Euclides / Derby
Linha 721 - Água Fria
Linha 722 - Campina Barreto
Linha 723 - Cajueiro
Linha 724 - Chão de Estrelas
Linha 731 - Beberibe/Espinheiro
Linha 741 - Dois Unidos
Linha 742 - Linha do Tiro
Linha 743 - Alto José Bonifácio/João de Barros
Linha 744 - Dois Unidos/Bacurau
Linha 745 - Alto José Bonifácio/Bacurau
Linha 746 - Alto do Capitão
Linha 760 - Dois Unidos/Derby
Linha 800 - Dois Unidos/Afogados
Linha 914 - PE 15/Afogados

Um comentário:

  1. A São Paulo,já vem mal das pernas há um bom tempo.desde o fim dos anos 90.alias:é a segunda empresa nesse ano q paralisa suas atividades.será q nosso transporte se sustenta com essa má gestão das empresas aliada a uma turma q quer de qualquer jeito,gratuidades?

    ResponderExcluir