terça-feira, 9 de julho de 2013

GRANDE RECIFE - SOLUÇÕES E VONTADE COISA QUE FALTA NOS POLITICOS.

Cidade
 // Projetos de moradores do Recife tentam solucionar o caos da mobilidade

Publicado em 09/07/2013


Imagem: TV Jornal
Três moradores do Recife investiram seu tempo em criar soluções para a mobilidade urbana na capital pernambucana. Cansados dos problemas com o trânsito e o transporte público, eles buscaram alternativas para melhorar a qualidade de vida na cidade. Atualmente, mais de dois milhões de veículos circulam pelas ruas pernambucanas e mais de 74 mil carros foram acrescentados à frota de veículos do Estado, somente nos últimos seis meses. Enquanto isso, aproximadamente dois milhões de pessoas continuam dependendo do transporte público, que conta com apenas com três mil ônibus em circulação.

O universitário Luís Melo é um deles. O estudante de ciência da computação criou um aplicativo para celular, sem fins lucrativos, que ajuda quem depende dos coletivos na cidade. Ele investiu R$ 2 mil no Busão Recife, que indica ao usuário que ônibus ele deve pegar para chegar onde precisa. Mais de 10 mil pessoas utilizam o serviço, e Luís já pensa em otimizá-lo em breve.

Já o arquiteto Adriano Marcusso recriou as linhas de metrô existentes na Região Metropolitana. Ele utilizou as horas que passa diariamente nos congestionamentos para pensar em um mapa ideal para o sistema ferroviário. O projeto ficou pronto em duas semanas e foi disponibilizado em redes sociais, onde ganhou a aprovação e incentivo dos internautas.

Pedro Fernandes, também universitário, dedicou o trabalho de conclusão do curso de arquitetura a uma ideia de utilizar o rio Capibaribe para melhorar a mobilidade no Recife. Uma plataforma sairia do bairro da Várzea, Zona Oeste, pelas margens do rio até o centro do Recife. O projeto beneficiaria pedestres e ciclistas, dando a eles espaço para se deslocarem com mais facilidade.
VIDEO DA REPORTAGEM ASSISTA.
  "><object width="457" height="368" id="player_14586405"><param value="true" name="allowfullscreen"/><param value="http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=14586405&tv=2" name="movie"/><param value="always" name="allowscriptaccess"/><param value="window" name="wmode"/><embed id="player_14586405" width="457" height="368" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" src="http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=14586405&tv=2" wmode="window" /></embed><noscript><a href="http://mais.uol.com.br/view/14586405"></a></noscript></object>
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário