quinta-feira, 11 de julho de 2013

GRANDE RECIFE - TÚNEL ABOLIÇÃO AGORA SAI... INTERDIÇÃO.

JC TRÂNSITO // INTERDIÇÕES

Trânsito será alterado no bairro da Madalena para obras de construção do Túnel da Abolição

Publicado em 11.07.2013, às 16h42


5046af1da75ecd73da11a78d4fcfb9ea.jpg
Três faixas da Rua Real da Real da Torre, entre o cruzamento com a Rua José Osório e Av. Caxangá serão interditadas
Foto: Alexandre Godim/JC Imagem

Do JC Trânsito
Três faixas da Rua Real da Real da Torre, entre o cruzamento com a Rua José Osório e Av. Caxangá, terá o acesso limitado de veículos a partir das 00h deste sábado (13). A medida é devido ao início da cravação das estacas para construção do Túnel da Abolição, localizado ao lado do Museu de mesmo nome.
Os motoristas que desejarem cruzar a Av. Caxangá ou seguir para a Rua Benfica, pela Rua Real da Torre, serão obrigados a desviar na Rua José Osório e retornar pela Av. Caxangá. Apenas os moradores, comerciantes e o transporte publico terá acesso ao trecho que estará em obras, por uma das faixas que ficará livre. O acesso ao comércio local será permitido com saídas pelas ruas Lopes de Carvalho, 19 de Novembro ou Av. Caxangá.
A cravação será iniciada pela Real da Torre, depois segue pela a Rua João Ivo da Silva e por fim será feita no cruzamento da Caxangá. Após essa fase, que deve durar cinco meses, será feita a escavação e o assentamento da laje de cobertura do Túnel.
Além da cravação das estacas, as quatro faixas da João Ivo da Silva, onde foram demolidos os imóveis, serão pavimentadas. Para orientar os motoristas sobre as mudanças no trânsito, a Companhia de Trânsito e Transporte Urbano (CTTU), Batalhão de Trânsito (BPTran), Detran e o Consórcio Grande Recife vão atuar para orientar os motoristas e usúarios do transporte do publico.
Durante as obras, as vias estarão sinalizadas e guardas municipais também vão orientar o tráfego nas redondezas. Divulgadores também estarão circulando em vias próximas, nos semáforos, com faixas e panfletos informando aos motoristas sobre a obra e as vias alternativas.
TÚNEL DA ABOLIÇÃO - É um obra que está sendo feita com o objetivo de desafogar o trânsito na Zona Norte do Recife. O túnel terá 287 metros de extensão e nove de largura, com três faixas de rolamento num sentido único. Ele vai ter início na Rua Real da Torre, ao lado do Museu da Abolição, vai passar por baixo do encontro entre a Rua Benfica e a Avenida Caxangá e sairá pela Rua João Ivo da Silva. A previsão é que esteja pronto em janeiro de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário