segunda-feira, 12 de maio de 2014

Protesto em sua destrói ônibus e complica as pessoas que queria trabalhar.

Manifestação em Suape acaba com seis detidos e 4 ônibus queimados

Batalhão de Choque foi acionado para conter a confusão.
Um sentido da via ainda está bloqueado por carcaças de ônibus.

Do G1 PE
Veículos que foram incendiados no protesto eram usados para transportar trabalhadores de Suape (Foto: Reprodução / Globo Nordeste)Veículos que foram incendiados no protesto eram usados para transportar trabalhadores de Suape (Foto: Reprodução / Globo Nordeste)
Seis pessoas foram detidas na manifestação na PE-09, em Ipojuca, dos trabalhadores da petroquímica de Suape, que foi encerrada por volta das 11h30 desta segunda (12). Eles foram contidos pelo Batalhão de Choque da Polícia Militar e levados para a Delegacia de Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife, segundo o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv). O sentido Ipojuca – Porto de Suape da PE-09 ainda está interditado por causa das carcaças dos veículos queimados, mas o trânsito no restante do local já foi liberado e está voltando ao fluxo normal.
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 10h e conseguiu controlar o fogo sem demora. Ninguém ficou ferido. Uma equipe do Batalhão de Choque da Polícia Militar esteve no local para conter o protesto. Ainda não há informações sobre os trabalhadores que foram detidos durante a manifestação.
O protesto foi feito por cerca de 30 trabalhadores que foram demitidos da Emtep, uma empresa de serviços técnicos de petróleo que atua em Suape. Eles reclamam da falta de pagamento das verbas indenizatórias. Segundo eles, a Petrobrás não estaria repassando o dinheiro para a empresa. Mais cedo, a Emtep informou que o prazo para o pagamento das indenizações é até o dia 22 deste mês e por isso não houve negociação com os manifestantes em Suape.
O Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias de Construção de Estradas, Pavimentação e Obras de Terraplenagem de Pernambuco (Sintepav-PE) informou que compareceu à manifestação para dar apoio aos trabalhadores, mas que não concorda com o tipo de protesto. Conforme nota, o Sintepav está tomando as providências necessárias junto ao Ministério Público do Trabalho e Poder Judiciário para assegurar que os trabalhadores da Emtep tenham seus direitos respeitados.
Os dois sentidos da via chegaram a ser fechados e o trânsito ficou complicado (Foto: Reprodução / Globo Nordeste)Os dois sentidos da via chegaram a ser fechados e o trânsito ficou complicado (Foto: Reprodução / Globo Nordeste)

Nenhum comentário:

Postar um comentário