quarta-feira, 7 de maio de 2014

Indignação? não se aguenta-se mas,e o povo por meio de protesto foi acuado pela policia que ataca o povo trabalhador,como se fossem bandidos... aliais os bandidos a policia não trata assim!

O protesto dos usuários do Terminal Integrado de Camaragibe que interditou a Avenida Belmino Correia na manhã desta quarta-feira (7) terminou em confronto entre manifestantes e policiais do Batalhão de Choque. Cerca de seis pessoas ficaram feridas por balas de borracha e bombas de efeito moral.  O grupo bloqueou a via depois de protestar sobre os trilhos da estação. Desde a última terça-feira, os usuários aguardam o conserto do metrô. Milhares de pessoas ficaram sem transporte, ocasionando o enorme tumulto.
Foto: Priscila Silva/ Reprodução/ WhatsApp
Os manifestantes atearam fogo em  pneus e entulhos para bloquaros dois sentidos da via, formando duas enormes filas de carros. O Batalhão de Choque tentaram negociar, mas algumas pessoas estavam bastante exaltadas, o que motivou o confronto. Os policiais utilizaram bombas de efeito moral e balas de borracha para dispersar os manifestantes. Um dos feridos, um homem, foi atingido nas costas por uma bala de borracha.
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem
Segundo o major da PM, Cleidson Canel, quatro pessoas foram detidas por vandalismo, incitação à violência e desacato à autoridade. Todos foram conduzidas para a delegacia. Integrantes da Frente de Luta pelo Transporte Público participaram do protesto. Alguns manifestantes reclamaram da truculência dos policiais durante o confronto, mas a polícia negou que alguém tivesse passado dos limites. "Não houve excesso por parte da polícia", exclamou o major da PM.

Por volta das 11h20, ainda havia policiais na frente do TI Camaragibe, para evitar que o protesto começasse novamente. Nesta hora, muitas pessoas continuavam aglomeradas na área do terminal de ônibus. Nenhum veículo saía do local. Na porta da estação de metrô, os funcionários só permitiam a entrada das pessoas assim que o trem chegasse à plataforma.

Informações: NE 10

opinião: Jailson Silva

O Recife já não aguenta mais, as ações da policia de violência. Seria necessário isto? Vejo o GRCT como o real responsável pelo caos que nossa cidade vive. Hoje se você já percebeu os ônibus sumiram e os terminais a cada dia mais cheios e a frota de pouco mas de 3400 ônibus,parece que existe apenas 1000,e a té quando isso vai acontecer?

Nenhum comentário:

Postar um comentário