sexta-feira, 23 de maio de 2014

Novo prazo: secretário garante BRT a partir de 7 de junho







Evandro Avelar confirmou início das operações em algumas estações da Região Metropolitana 

A operação com passageiros do sistema BRT tem mais uma nova data para ser iniciada: sábado, dia 7 de junho. Após o Portal LeiaJá publicar, com exclusividade, a prorrogação do antigo prazo de 17 de maio, o Grande Recife Consórcio de Transportes desmentiu a informação dada pela Mobibrasil, empresa responsável pelos veículos. Porém, no dia 17, nenhum BRT foi visto com passageiros e o Grande Recife voltou atrás; disse que, por falhas operacionais, o serviço apenas começaria em junho.

Na coletiva sobre o Plano de Mobilidade da Copa 2014, o secretário das Cidades, Evandro Avelar, confirmou que as primeiras operações com a população será no dia 7 de junho. “Na verdade, já estamos fazendo testes com passageiros, mas digamos que passageiros convidados, funcionários nossos, das empresas envolvidas. Mas no dia 7 começam os testes gerais”, afirmou Avelar. 

Estações dos corredores Leste-Oeste e Norte-Sul estarão em funcionamento, de acordo com o secretário. “No Corredor Norte-Sul, funcionarão as estações da PE-15 e da Avenida Dantas Barreto. Já no Leste-Oeste, as da Avenida Caxangá, Derby e TI de Camaragibe, com exceção do Elevado e da Estação da Benfica que ainda não estão prontos”, garantiu Avelar. 

Segundo o secretário das Cidades, o sistema BRT começará a operar com as estações prontas e aos outras, a medida que ficarem prontas, se incorporarão ao serviço. Evandro Avelar deixou claro que a operação do BRT para a Copa do Mundo está dissociada do serviço “comum”, já que os ônibus seguirão expressos e não pararão nas estações da Avenida Caxangá. 

http://www1.leiaja.com/noticias/2014...de-7-de-junho/

Nenhum comentário:

Postar um comentário