terça-feira, 1 de julho de 2014

Mobilidade - boa opção pra Empresas de Pernambuco usar esta carroceria 15 metros e motor traseiro e central.

Na esperança de algum operador comprar o chassi, melhor ainda o conjunto abaixo já que ao menos nos corredores BRT os top adquiriram.



Visate comprova vantagens do chassi Scania 15 metros e adquire mais quatro unidades

O chassi Scania K310 6×2*4 foi, mais uma vez, a escolha de Viação Santa Tereza (Visate), de Caxias do Sul (RS), para renovação e ampliação da frota. Os quatro novos veículos somam-se a outros quatro, além do articulado de 23 metros — a maior configuração da Scania no Brasil — adquiridos pela empresa em 2012.

O chassi de 15 metros é exclusividade da Scania no País e tem sido uma alternativa para sistemas de transporte urbano. Ele apresenta um terceiro eixo direcional, que gira para o lado oposto do eixo das rodas dianteiras e permite maior grau de manobrabilidade, especialmente em cidades com vias estreitas e pouco espaço para realizar curvas mais acentuadas, como é o caso de Caxias do Sul. Comparado a um ônibus sem o eixo direcional, a redução do raio de giro chega a 10%.

Os veículos são, ainda, equipados com pedais suspensos, volante ajustável com comandos integrados e suspensão a ar com gerenciamento eletrônico, que garante deslocamentos com muita suavidade e conforto. Com capacidade de transporte muito próxima à do veículo articulado de 18 metros, ele garante maior rentabilidade, economia de combustível e de pneus. “Os chassis receberam carroceria Marcopolo Viale BRT (Euro 5) e terão capacidade para transportar até 110 passageiros, o que significa uma operação eficiente para a empresa e, ao mesmo tempo, mais conforto para as pessoas”, destaca Rafael Orlando Marcarini, gerente de vendas de caminhões semipesados e ônibus da Brasdiesel, a Casa Scania responsável pela venda.

Visate_K3102“A configuração se adéqua perfeitamente a corredores do tipo BRT para circulação fora do horário de pico, quando não há um adensamento de passageiros. O corredor metropolitano de São Paulo, o ABD, onde mais de 70 unidades rodam nos horários que não exigem veículos de maior porte, como os articulados, é um exemplo”, ressalta Eduardo Monteiro, chefe de vendas de chassis urbanos da Scania do Brasil.

Com 28 anos em atividade, a Visate possui uma frota de 340 veículos, distribuídos em 83 linhas para atender a população de Caxias do Sul, estimada em 436 mil habitantes.

Fonte: Scania Brasil
http://blogdocaminhoneiro.com/2014/0...atro-unidades/

Nenhum comentário:

Postar um comentário