terça-feira, 1 de julho de 2014

Mobilidade - BRT na ativa ,agora pra valer.

 // Quatro estações BRT são inauguradas no Corredor Leste-Oeste

Publicado em 30/06/2014


Imagem: TV Jornal
O usuário de transporte público pode contar com quatro novas estações do Sistema Rápido de Transporte (BRT) na Avenida Caxangá a partir desta segunda-feira (30). Com a entrega das paradas de BRT, o corredor Leste-Oeste passa a operar com seis estações. As do Derby e do Cordeiro já estavam em funcionamento desde o dia 7 de junho, mas ainda faltam outras dez estações para completar o trajeto. Os passageiros também poderão mudar de BRT para ônibus sem precisar pagar mais de uma passagem ou seguir para um terminal de integração.

A Estação Abolição fica localizada próximo à Rua Benfica, perto do túnel que também faz parte do Corredor Leste-Oeste, e liga o Terminal Integrado de Camaragibe, no Grande Recife, ao bairro do Derby. Já a Estação Getúlio Vargas fica mais adiante, ao lado do Terminal Integrado da Terceira Perimetral, que está em construção. A Estação Capibaribe está próxima ao Terminal Integrado da Caxangá. A quarta é a Estação BR-101, perto do Viaduto da Caxangá.

Apenas uma linha de ônibus, Camaragibe/Derby, continua em operação, mas com horário ampliado, das 4h30 às 22h. Os passageiros precisam ficar atentos, pois haverá mudanças de itinerário. Quem precisar seguir para as Graças ou Ilha do Leite, deve fazer uma integração temporal com a mesma passagem do bilhete eletrônico VEM para as viagens entre BRT e o ônibus convencional.

VEJA MAIS
Torcedores aprovam sistema BRT na ida à Arena PE
Ônibus BRT faz teste final no percurso que liga Centro do Recife a Arena PE
BRT faz percurso sem paradas nas estações entre Camaragibe e Derby
Duas estações BRT começam a funcionar neste sábado no Recife
Primeiro teste do corredor Leste-Oeste é feito na Avenida Caxangá

<object width="457" height="368" id="player_15097425"><param value="true" name="allowfullscreen"/><param value="http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=15097425&tv=1" name="movie"/><param value="always" name="allowscriptaccess"/><param value="window" name="wmode"/><embed id="player_15097425" width="457" height="368" type="application/x-shockwave-flash" allowscriptaccess="always" allowfullscreen="true" src="http://player.mais.uol.com.br/embed_v2.swf?mediaId=15097425&tv=1" wmode="window" /></embed><noscript><a href="http://mais.uol.com.br/view/15097425"></a></noscript></object>

Nenhum comentário:

Postar um comentário