sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Marcopolo - GANHA PRÊMIO DE DINERS.



O ônibus Viale BRTconquistou o Brasil Design Award, na categoria Produto Transporte. O prêmio, promovido pela ABEDESIGN e pelo Centro Brasil Design, destaca os trabalhos brasileiros que acumularam neste ano o maior número de premiações de design nacionais e internacionais. No início do ano, o Viale BRT também foi reconhecido pelo prêmio internacional iF Product Design Award 2014.

confira as fotos:
bdabda2bda3bda5A noite de 1º de dezembro foi marcada pela celebração e valorização do design brasileiro. A cerimônia de entrega do Brasil Design Award (BDA) 2014 ocorreu no Istituto Europeo di Design, em São Paulo, e premiou os projetos e as empresas que mais receberam premiações durante o ano. Promovida pela Associação Brasileira das Empresas de Design (Abedesign), em correalização com o Centro Brasil Design, a quarta edição do BDA teve 229 projetos, 67 finalistas eleitos e 22 premiados.
Este ano, o vencedor do Grand Prix foi o projeto de identidade visual D[iversidade] + D[esign] = B[ienal], criado pela Greco Design para IV Bienal Brasileira de Design. Já a Casa Rex ficou com o primeiro lugar da categoria de Escritório de Design do ano.
“Mais elaborado e estruturado, o prêmio dos prêmios do design brasileiro está digno da sua importância e marca o cenário positivo e de otimismo do setor. O BDA coloca em evidência, dentro e fora do país, profissionais que transformam seus potenciais criativos em soluções de design para o cotidiano das pessoas”, destaca André Poppovic, vice-presidente da ABEDESIGN e coordenador geral do prêmio.
O prêmio ainda reconheceu seis homenageados: Adélia Borges, como Jornalista do Ano; Arc Design, como Veículo de Design; BNDES, como Instituição de Apoio ao Design; Istituto Europeo di Design, como Instituição de Ensino de Design; Grendene, como Cliente do Ano; e Sergio Rodrigues, como primeiro a integrar o Hall da Fama.
Todos os indicados do Brasil Design Award foram selecionados a partir de seus desempenhos individuais nas principais premiações nacionais e internacionais do segmento, como Cannes, iF Design, El Ojo, LIA – London International Awards, Idea, Pentawards, Red Dot, D&AD, Idea, Museu da Casa Brasileira, Salão Design, IdeaBrasil, Wave Festival, Abre, Embalagem e Marca, Embanews e Colunistas.
Durante a quarta edição do Brasil Design Award, a ABEDESIGN e a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) promoveram os projetos Comprador e Imagem, que têm como objetivo trazer ao Brasil empresas e jornalistas internacionais de países que são mercado-alvo para verem de perto os atributos do design brasileiro, ampliando assim a base exportadora de serviços de design. Estiveram presentes os representantes colombianos da rede de supermercados Grupo Éxito e a empresa de produtos de limpeza, Dersa Detergentes Ltda. Para o Projeto Imagem estiveram presentes os profissionais da Revista América Economia, do Peru, e da publicação da Colômbia P&M – Publicidad & Mercado, revista especializada em propaganda e marketing.
“É um momento oportuno para evidenciar o design brasileiro ao mercado internacional”, menciona Anna Carolina Maccarone, gerente executiva da ABEDESIGN/Projeto Brasil Design.

Vencedores do Brasil Design Award 2014
Grand Pix
IV Bienal Brasileira de Design – Greco Design
Escritório de Design
Casa Rex
Produtos – Eletrônico
Fiat LiveStore Headset – Questto | Nó
Produtos – Transporte
Viale BRT – Design & Innovation / Center Marcopolo
Produtos – Casa
Tomadas e Interruptores Miluz Schneider Electric – Questto | Nó
Agreste – Salvatore Tiles & Tapetes (Designer: Vanessa Martins)
Produtos – Revestimento
Cocosbeton – Verdom Ind. e Com. Ltda.
Pétlas – Mosarte
Cobogó Atoll – Renata Rubim
Produtos – Móvel
Sistema Next – R4Design
Produtos – Bem-estar
Wingman – DI-Design Industrial Ltda.
Produtos – Iluminação
Flop – Iluminar (designer Francisco Terroba)
Fool – Lumini
Produtos – Urbano
Mobiliário Urbano da cidade de São Paulo caos estruturado – Indio da Costa A.U.D.T
Comunicação – Digital
O Alfabeto Sonoro – DM9SUL
Comunicação – Impresso
Clichês Brasileiros – Casa Rex
Olhe para dentro e sorria – Farm
Comunicação – Branding
D[iversidade] + D[esign] = B[ienal] – Greco Design
Comunicação – Design de Ambientes
A loja vazia – Loducca
Comunicação – Promoção
Pôster de Montar – F/Nazca Saatchi & Saatchi
Meu Sangue é Rubro Negro – Leo Burnett Tailor Made
Embalagem – Alimento
Purina Proplan – CBA B+G
Embalagem – Bebida
Clever Caps – Clever Caps
Embalagem – Produto e Equipamento
Super Fórmula para lutar contra o Câncer – J.Walter Thompson

Nenhum comentário:

Postar um comentário