segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Cotidiano - Metrô volta parcialmente nesta segunda mas as estações Cosme Damião e Camaragibe continuam fechadas e sem previsão até o momento...


Estações de metrô Camaragibe e Cosme e Damião ainda sem previsão de voltar a funcionar

Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), cerca de 50 mil pessoas foram prejudicadas

 / Foto: JC ImagemMesmo com o trabalho ininterrupto das equipes do Metrorec, as estações de Cosme e Damião e Camaragibe continuam sem operar. Um problema na rede elétrica da Região Metropolitana do Recife chegou a afetar os dois ramais do metrô, mas aos poucos a situação foi se restabelecendo. Segundo a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), cerca de 50 mil pessoas foram prejudicadas. A Companhia não soube prever quando o funcionamento voltaria ao normal.

No sábado pela manhã as estações Alto Céu, Curado e Rodoviária tiveram o funcionamento restabelecido, faltando apenas Cosme Damião e Camaragibe. Por conta disso, a recomendação para quem precisa ir até Camaragibe permanece a mesma: descer na estação de Barro e pegar um ônibus até Camaragibe.
Neste domingo, para chegar ao Centro do Recife, os passageiros da Zona Oeste tiveram que usar o BRT, mas como no domingo o modal reduz a quantidade de viagens, os ônibus chegaram ao destino completamente lotados.
O problema teve início na noite da última quarta-feira (17), quando duas subestações da Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) entraram em curto-circuito, provocando um apagão em várias áreas da RMR. Na quinta-feira (18) pela manhã, cerca de 400 mil usuários de metrô dos ramais Sul e Centro.
De acordo com a CBTU, a linha Camaragibe foi a mais afetada. "Um cabo da Chesf caiu sobre a rede de alimentação da linha Camaragibe e tivemos curto-circuito e equipamentos danificados. A equipe de manutenção está no local para mensurar o tamanho do estrago e nós ainda não temos previsão para a linha Camaragibe", disse o assessor da Metrorec, Salvino Gomes, assim que ocorreu o acident


Nenhum comentário:

Postar um comentário