segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

Réveillon - Recife terá ônibus especiais para a virada 2014/2015.


São 14 ônibus com passagem a R$ 6 que operam à noite a de madrugada.
Ônibus da Borborema. Expresso Réveillon é opção para virada do ano não se transformar em dor de cabeça por causa dos congestionamentos e dificuldades de estacionar. Foto: Daniel Cleiton Rezende.
Ônibus da Borborema. Expresso Réveillon é opção para virada do ano não se transformar em dor de cabeça por causa dos congestionamentos e dificuldades de estacionar. Foto: Daniel Cleiton Bezerra.

Turistas e moradores de Recife que devem passar os festejos de virada de ano nos pólos de animação da orla, na zona Sul, Acaiaca e Pina, vão ter como opção de deslocamento serviços de ônibus especiais.
A orientação é que os freqüentadores das festas optem pelo transporte coletivo, já que haverá interdições e a previsão é de congestionamentos e dificuldades para parar o carro.
De acordo com a prefeitura, serão colocados 14 ônibus especiais, com passagens no valor de R$ 6,00 que dão direito à ida e a volta. Os veículos partem dos estacionamentos dos shoppings Recife e Rio Mar. Os passageiros ao optarem pelos serviços vão receber uma pulseira que deve ser guardada para garantir a viagem de volta.
As operações começam às 20h30 do dia 31 de dezembro e vão até às 04h30 do dia primeiro de janeiro. A partir deste horário, as linhas convencionais começam a funcionar. Os intervalos entre os ônibus vão variar entre 10 e 15 minutos. Não haverá opção de meia-tarifa para estudantes.
Os ônibus têm como ponto final a Avenida Conselheiro Aguiar, onde será criada uma faixa exclusiva para o transporte coletivo entre a Rua Bruno Veloso e a Avenida Herculano. Os veículos urbanos também terão exclusividade neste horário na Avenida Domingos Ferreira, onde há a faixa azul pra o transporte coletivo.
Em nota, a prefeitura diz que os ônibus terão três pontos de embarque e desembarque durante o trajeto: em frente ao Banco Bradesco, entre as ruas Félix de Brito e Antônio Falcão; no supermercado Frutaria, entre as ruas Bruno Veloso e Padre Carapuceiro; e nas proximidades do Bar Socaldinho, no número 85 da Avenida Conselheiro Aguiar, neste caso para os ônibus que saem do Shopping Rio Mar.

Os ônibus são da Empresa Borborema. Os serviços são denominados Expresso Réveillon. E receberá apoio das outras empresas até a meia noite.
fonte : portal ônibus Brasil
 reportagem : Adamo Bazani.(CBN) 


Esquema Especial de Linhas Bacurais da Borborema
Setor Boa Viagem;
Linha 036-AEROPORTO(Bacurau) operará com 7 veículos e 21 viagens;
Linha 038-RESIDENCIAL BOA VIAGEM(Bacurau) continua com 1 veículo e 4 viagens;
Linha 063-JARDIM PIEDADE(Bacurau) operará com 9 veículos e 32 viagens;
Linha 073-CANDEIAS(Bacurau)operará com 14 veículos e 42 viagens;
Setor Curado
Linha 258-MORENO(Bacurau)operará com 4 veículos e 6 viagens;
Linha 333-TOTÓ(Bacurau)operará com 4 veículos e 8 viagens;
Linha 352-CURADO II(Bacurau)com 2 veículos e 6 viagens;
Linha 362-CURADO IV(VIA TIP)(Bacurau)operará com 4 veículos e 8 viagens;
Linhas com horários ampliados
Linhas 360-Totó/Boa Viagem e 370-TI TIP/TI Aeroporto com saídas dos terminais até as 00:00;
Linha 440-CDU/Caxangá/Boa Viagem com operação ampliada até as 01:30 da manhã;
Linhas com horário REDUZIDO!
Linha 060-TI Tancredo Neves/TI Macaxeira com plano de Sábado com 8 carros da Boa e 5 da CRT.
*Podendo sofrer alterações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário