quarta-feira, 18 de março de 2015

Mobilidade - Secretário concede entrevista e tenta explicar porque as estações são escuras e uma armadilha pra motoristas e pedestres.

Marcelo Bruto, secretário executivo de Mobilidade da Secretaria das Cidades, concedeu na manhã desta quarta-feira (18/03), uma entrevista ao vivo para a TV Jornal. Na pauta a situação dos corredores BRT Leste/Oeste e Norte/Sul.



Na última segunda, um homem ficou ferido após bater na proteção de uma estação mal iluminada.

O atraso nas obras das estações de BRTs tem provocado diversos transtornos à população. Muitas delas parecem abandonadas, não há sinalização e a iluminação é precária. À noite, as telas de proteção das obras acabam se tornando perigosos obstáculos.

Na madrugada da última segunda-feira, um homem ficou ferido depois de bater na proteção da estação de BRT da PE-15, na Vila Popular, em Olinda. De acordo com testemunhas, a vítima pilotava uma moto sem os faróis, quando bateu na estrutura. A falta de iluminação no local pode ter contribuído para o acidente.

Em outra estação, um carro caiu em um buraco na pista, provocado pela construção, que também não está sinalizado. Com tantos riscos, os acidentes próximos as estações de BRTs do corredor Norte-Sul, na PE-15, que estão em obras, têm sido cada vez mais comuns.
assista o video da reportagem:
http://mais.uol.com.br/view/15411100
E é não são só os condutores que tem se prejudicado com essa situação. Pedestres também reclamam. Com a escuridão e o abandono, eles são alvos de marginais e da falta de educação dos motoristas, que não respeitam os pedestres.

fonte: site da tv jornal

Nenhum comentário:

Postar um comentário