terça-feira, 16 de junho de 2015

Morre estudante que caiu do Onibus da Vera Cruz agora de traumatismo Craniano.

Estudante voltava para casa após ir ao cinema / Foto: Sergio Bernardo/JC Imagem

Morreu na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Português o universitário Harlinton Lima dos Santos, 20 anos, arremessado de um ônibus no terminal do Cais de Santa Rita, na área central do Recife, na noite desta segunda-feira (15). O acidente aconteceu por volta das 23h30, quando o estudante de biologia da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) voltava para casa após ir ao cinema.
De acordo com a unidade de saúde, o jovem passou por duas cirurgias durante a madrugada, na bacia e no intestino, mas não resistiu ao politraumatismo e faleceu às 10h50 na UTI Geral. Ainda não se tem informações sobre onde Harlinton será velado.

O comerciário Jocely Ferreira dos Santos, 45, pai da vítima, contou que o filho bateu na porta de embarque do ônibus, mas o motorista não abriu. Insistindo, ele se segurou na porta e continuou batendo, o condutor do coletivo então deu partida no veículo. Na curva para sair do terminal, o estudante não conseguiu mais se segurar e foi arremessado, batendo no gradeado.
O pai contou que, no momento da ação, o motorista e o cobrador do ônibus tentaram fugir indo para a garagem, mas a polícia conseguiu alcançá-los e os levaram para dar depoimento. Posteriormente foram liberados. O pai prestou queixa na madrugada desta terça-feira (16) na Delegacia de Flagrantes. 
O jovem morava no bairro do Ibura, na Zona Sul do Recife.
CAMILA MIRELE - Esta é a segunda morte com queda de ônibus registrado em menos de dois meses no Recife. Em 8 de maio, a estudante Camila Mirele voltava da faculdade para casa no ônibus da linha Barro/Macaxeira, às 18h, quando a porta se abriu e ela foi arremessada para fora do coletivo na BR-101, na Cidade Universitária. O ônibus estava lotado.
A estudante de biomedicina da Universidade Federal de Pernambuco chegou a ser socorrida e levada para o Hospital Getúlio Vargas, no Cordeiro, ​na ​Zona Oeste, mas não resistiu. ​O sepultamento foi no dia seguinte ao acidente, no Cemitério do Barro, também na Zona Oeste, em clima de comoção.​

Nenhum comentário:

Postar um comentário