quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

AUMENTO DE PASSAGENS 2017 , JÁ É COMBINADO PELOS EMPRESÁRIOS COM A URBANA PE . VEM AI MAIS ASSALTO AO SEU BOLSO POR UM SERVIÇO DE MÁ QUALIDADE EM ÔNIBUS SUCATEADOS E INSEGURO.

Resultado de imagem para assalto aumento de onibus no recife
Mais aperto a caminho. Empresários do transporte de passageiros querem propor para 2017 um aumento de 33,9% mas tarifas de ônibus na RMR. Índice elevaria de R$ 2,80 para R$ 3,75 o valor do Anel A, por exemplo.

O aumento é tratado com o Governo só em Janeiro e historicamente é concedido um percentual menor e nunca o que os empresários querem e as reuniões acontecerá em Janeiro de 2017.
Os empresários de ônibus se justificam indicando uma defasagem histórica. Dizem que, de 2006 para cá, o aumento acumulado da passagem foi de 69,7%, enquanto os custos das operadoras com pessoal (120,7%) e aquisição de ônibus do tipo padrão (60%) cresceram mais. Além disso, o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) desse período foi de 91,10%.

Outro fator foi a queda do número de passageiros pagantes “sem que tenha havido alteração significativa na oferta do serviço” e “no custo total da operação”, conforme comunicado da Urbana-PE. Neste ano, a redução de demanda de usuários foi de 10%, e a projeção para 2017 é de 5%.

fonte: Secretária das Cidades Pe
Imagem relacionada

texto e Edição: Fred /Jailson  silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário