quarta-feira, 29 de março de 2017

Prazo de validade de carteira de estudante de 2016 termina nesta sexta em PE Documento dá direito à meia-passagem no transporte coletivo e em eventos culturais e esportivos. Secundaristas devem solicitar carteira por meio do site do Grande Recife Consórcio.

Resultado de imagem para carteira estudante 2017 recife

Termina nesta sexta-feira (31) o prazo de validade da Carteira de Estudante e, segundo o Grande Recife Consórcio de Transporte, não haverá prorrogação. O documento garante a meia-passagem nos ônibus da Região Metropolitana, por meio da compra do Cartão VEM, bem como a meia-entrada em eventos culturais e esportivos. Para ter direito, é preciso estar matriculado em instituições de ensino do Grande Recife, com duração mínima de um ano.
Resultado de imagem para carteira estudante 2017 recife
Para conseguir a Carteira de Estudante, os alunos secundaristas das escolas da rede Pública e Privada de Ensino, além de cursinhos pré-vestibulares e técnicos profissionalizantes precisam solicitar o documento por meio do site do Grande Recife Consórcio. Dos 445 mil estudantes que estão aptos a solicitar o documento apenas 80 mil emitiram o boleto. Entre eles, 22 mil ainda não realizaram o pagamento, para confirmar a emissão da carteira.
Neste ano, pessoas transexuais poderão utilizar o nome social no documento, por meio de requerimento feito no setor de Carteira Estudantil, do Grande Recife, na Rua Joaquim Felipe, nº 73, Boa Vista, centro da capital.
Para fazer a solicitação da Carteira de Estudante, os alunos devem preencher os dados no sistema do Grande Recife Consórcio, sem abreviações e de acrdo com a certidão de nascimento ou carteira de identidade, com uma foto 3x4 anexa. As solicitações podem ser feitas até o dia 29 de dezembro e os boletos pagos até a mesma data, no Banco do Brasil ou Caixa Econômica Federal.
A carteira é confeccionada em até 30 dias após o pagamento da taxa de R$ 12,10. Os dados do estudante ficam disponíveis apenas para consulta e, após a emissão do boleto, a foto não pode ser trocada. Qualquer alteração nas informações do sistema deve ser solicitada à escola pelo estudante ou seu responsável.
fonte site GRCT
edição jailson silva

Um comentário:

  1. Pelo conhecimento que eu tenho apartir dá próxima semana às linhas 161 033 é 013 respectivamente Ti prazeres ti aeroporto, aeroporto prefeitura e jardim beira rio vão vender cartão vem e em uma semana vai circular sem o cobrador

    ResponderExcluir