quarta-feira, 29 de março de 2017

Tentativa de assalto dentro de ônibus termina em tiros na Zona Sul do Recife

Passageiro que estava no coletivo atirou contra suspeitos, que fugiram deixando pertences de vítimas e arma, segundo a PM.


foto ? whatsapp blog GRMPE
Uma tentativa de assalto a ônibus foi frustrada, nesta quarta-feira (29), na Avenida Mascarenhas de Morais, na Imbiribeira, Zona Sul do Recife. De acordo com a Polícia Militar, dois suspeitos armados, um deles vestindo uma farda da rede estadual de educação, invadiram um coletivo da linha 166 - T.I. Cajueiro Seco (Rua do Sol) e anunciaram um assalto, mas foram impedidos por um passageiro, que reagiu e atirou contra os dois homens.
O caso ocorreu pouco depois das 8h desta quarta-feira. Com a reação, os dois assaltantes conseguiram fugir do veículo, mas deixaram a arma utilizada na investida e uma sacola com os pertences que haviam sido roubados dos passageiros e foram, posteriormente, devolvidos aos donos.
Ainda segundo a PM, o tiro não atingiu nenhum dos suspeitos e ninguém ficou ferido durante a tentativa de assalto. Câmeras de segurança do coletivo poderão ajudar na identificação dos suspeitos, inclusive para verificar a idade da pessoa vestida com farda de escola, que pode ser menor de idade.
O motorista e o cobrador do ônibus e o passageiro que reagiu ao assalto foram encaminhados à Central de Plantões da Capital, na Zona Norte do Recife.

Rotina

Segundo os números da Secretaria de Defesa Social (SDS), uma média de quase seis ônibus assaltados por dia foi registrada em Pernambuco, durante os primeiros 86 dias do ano. Ao todo, foram 503 investidas contra coletivos, sendo 199 em janeiro, 175 em fevereiro e 129 até o dia 27 de março. Para tentar diminuir a incidência, a Polícia Civil criou um serviço na internet, que ajuda a descobrir se aparelhos recuperados com suspeitos são roubados.
Por meio da ferramenta, também é possível descobrir a quem pertence o celular, a partir do número de identificação dos aparelhos, o Imei. O código precisa ser cadastrado no site da SDS, junto a uma série de dados pessoais. O processo pode ser realizado como prevenção, sem precisar ter sido roubado, ou mesmo após o crime. São necessários dados como CPF, RG e alguma forma de contato, a partir da qual a vítima possa ser contatada.
fonte> SDS
edição > Jailson Silva

2 comentários:

  1. Senhor governador Paulo camara, gostaríamos de saber se esta situação dos assaltos a ônibus vai continuar, por que, não aguentamos mais, pagamos uma passagem muito cara, que não era nem para pagarmos esse valor já que o senhor não cumpriu a sua promessa de campanha, que era unificar a passagem, mais jeito que aumentou cadê a segurança, cadê os novos ônibus que foi prometido quando teve o aumento dá passagem, por que, eles foram prometidos para o início de março já vamos entrar em abril e nada, os ônibus que chegaram ao foram até agora os dá Vera cruz e os das outras empresas, pelo jeito vamos ficar lesado de novo não é. Pessoal ano que vem nas eleições vamos colocar no poder uma pessoa que mereça e faça a diferença, e não colocarmos um governador que fique sempre dentro do gabinete é só apareça quando tiver alguns eventos. NÓS RECIFENSES, NÓS PERNAMBUCANOS NAO AGUENTAMOS MAIS TUDO ISSO. MEU DESABAFO.

    ResponderExcluir