sexta-feira, 26 de janeiro de 2018

Grupo cria bloco de carnaval para protestar contra valor da passagem de ônibus no Grande Recife

Organizadores do Eu Acho é Caro usam coletivo estilizado para percorrer as ruas da capital pernambucana, nesta sexta-feira (26).


Ônibus estilizado percorreu as riuas do Recife com o bloco Eu Acho é Caro (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Ônibus estilizado percorreu as riuas do Recife com o bloco Eu Acho é Caro (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)

ntidades da sociedade civil aproveitaram a chegada do carnaval para protestar de uma forma diferente contra o valor da passagem de ônibus na Região Metropolitana do Recife. Com direito a uma orquestra de frevo e a um estandarte, o bloco Eu Acho é Caro usou um coletivo estilizado para chamar a atenção da população nas ruas da capital pernambucana, na manhã desta sexta-feira (26).
“O carnaval também é feito para protestar. Ele tem tudo a ver com o Recife e é uma forma de dialogar com todo mundo”, conta um dos integrantes do bloco Thiago Jerohan. O valor da tarifa cobrada na maior parte dos ônibus da Região Metropolitana, o Anel A, é de R$ 3,20.
Tarifa zero é uma das propostas do bloco Eu Acho é Caro, que desfilou no recife, nesta sexta-feira (26) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)Tarifa zero é uma das propostas do bloco Eu Acho é Caro, que desfilou no recife, nesta sexta-feira (26) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Tarifa zero é uma das propostas do bloco Eu Acho é Caro, que desfilou no recife, nesta sexta-feira (26) (Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press)
Partindo da área central do Recife com destino ao subúrbio, a manifestação em forma de folia começou pouco depois das 8h. Na primeira viagem, o ônibus saiu da Praça da Independência, no bairro de Santo Antônio, na área central, e seguiu até o Ibura, na Zona Sul. A ação será retomada às 14h, tendo como base o mesmo ponto, no Centro, com destino ao bairro da Macaxeira, na Zona Norte.
Todo decorado, o ônibus foi fretado pelos integrantes. Segundo Thiago, a ideia é mostrar que a tarifa zero é uma alternativa possível no transporte público no Grande Recife.
fonte : G1 Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário