segunda-feira, 22 de janeiro de 2018

Transito - Mudanças na Ilha do Retiro


Começa segunda etapa de mudanças no trânsito da Ilha do Retiro

O objetivo é melhorar a segurança viária para os pedestres, o fluxo dos veículos, assim como o acesso a outros bairros





Confira as mudanças na circulação
Foto: Diego Nigro/JC Imagem
JC Online

A partir deste sábado (20), a Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) começará a implantação da segunda etapa do novo plano de circulação no bairro da Ilha do Retiro. O objetivo é melhorar a segurança viária para os pedestres, o fluxo dos veículos, assim como o acesso aos bairros da Torre, Graças, Boa Viagem e Joana Bezerra.



Mudança

As mudanças impactarão a Rua Benedito Monteiro, entre a Avenida Sport Club do Recife e a Rua José Múcio Monteiro, que passará a ter sentido duplo de circulação. Também será eliminado o giro à direita dos veículos vindos da Rua Paissandu com destino a Rua Benfica. Para acessar a rua, os motoristas terão que fazer um giro de quadra nas Ruas Benedito Monteiro e José Múcio Monteiro e retornar ao Túnel Chico Science (mão única sentido Derby) através da Avenida Sport Clube do Recife.


Além disso, a implantação do Binário da Avenida Beira Rio com a Rua Prefeito Lima de Castro será reavaliada, podendo acontecer caso seja detectada necessidade. Importante ressaltar que a mudança de circulação do Túnel Chico Science, que é mão dupla e passou a ser mão única no sentido Derby, prevista para acontecer no sábado (20), foi antecipada para a quinta-feira (18), na primeira etapa do projeto.

Plano de Circulação


fonte: CTTU / JC Transito

Nenhum comentário:

Postar um comentário