terça-feira, 20 de março de 2018

Grande Recife convoca alunos para que solicitem a Carteira de Estudante 2018

Resultado de imagem para VEM ESTUDANTIL


A Carteira de Estudante 2017 vence no próximo dia 31 de março. Por isso, estudantes do ensino básico da Região Metropolitana do Recife, em especial os beneficiados pelo programa Passe Livre, devem ficar atentos. O Grande Recife alerta que, até o momento, menos de 20% do número total de estudantes confirmados pelas escolas fizeram a solicitação da Carteira 2018.

Atualmente, mais de 380 mil estudantes já foram confirmados por suas escolas no sistema da Carteira de Estudante, no site do Grande Recife. Porém, pouco mais de 49 mil emitiram o boleto para pagamento e, desses, somente 33 mil finalizaram o processo ao quitar o documento.

O Consórcio destaca a importância das escolas confirmarem seus alunos no sistema para que eles possam dar seguimento ao processo. Assim como é necessário que a unidade de ensino mantenha seus dados atualizados junto ao Grande Recife. Desta forma, o órgão poderá entrar em contato para informar que as Carteiras estão prontas.

Até o momento, quase 12 mil Carteiras de Estudantes já foram produzidas e 8 mil entregues. Outras 4 mil aguardam para serem retiradas, por um representante da escola, na unidade do Grande Recife localizada na Rua Joaquim Felipe, nº 73 – bairro da Boa Vista.

A Carteira de Estudante 2018 pode ser solicitada pelo site www.granderecife.pe.gov.br, no link “Carteira Mais Prática”, fornecendo o nome completo e data de nascimento. Se as informações que surgirem estiverem corretas, basta o solicitante confirmar e um boleto no valor de R$ 12,45 será gerado. O título pode ser pago em qualquer agência da Caixa Econômica Federal ou Banco do Brasil. A partir do momento que a pessoa paga o boleto emitido, a Carteira fica pronta em até 30 dias.

Passe Livre - Devido ao Decreto nº 44.107/2017, a partir deste ano, os beneficiários do Passe Livre deverão ter a Carteira de Estudante. A medida é uma forma de equiparar todos os alunos que têm direito ao benefício àqueles que pagam meia passagem nos ônibus através do VEM Estudantil.

O programa do Governo do Estado garante duas passagens por dia (ida e volta), durante o ano letivo, para estudantes da rede pública estadual e cotistas da Universidade de Pernambuco (UPE) que precisam se deslocar na RMR. Nestes casos, os alunos terão até o dia 31 de março para solicitar a Carteira de Estudante. Do contrário, terão o benefício suspenso até que a situação seja regularizada.

Esta checagem será feita pelo Grande Recife com base no cruzamento das informações de estudantes beneficiados pelo Passe Livre com a lista daqueles que possuem ou já solicitaram a Carteira de Estudante.

Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio, por meio da Central de Atendimento ao Cliente (0800 081 0158) ou Whatsapp (99488.3999), somente para reclamações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário