segunda-feira, 5 de março de 2018

Trânsito tem mudanças em uma das principais avenidas da Zona Norte do Recife; ônibus mudam itinerário

Alterações no tráfego na Avenida Norte entrou em vigor no sábado (3), no entorno da Praça Castro Alves (Praça da Picanha) e hoje segunda é o primeiro dia útil.

Avenida Norte, no Recife, terá alterações de trânsito no entorno da Praça Castro Alves (Foto: Reprodução/Google Street View)
Avenida Norte, no Recife, terá alterações de trânsito no entorno da Praça Castro Alves (Foto: Reprodução/Google Street View)

Avenida Norte, um dos principais corredores viários do Recife, vai passar por nova mudança de trânsito. De acordo com a prefeitura, a partir de sábado (3), entram em vigor alterações no entorno da Praça Castro Alves, no bairro da Encruzilhada, mudando também os itinerários de quatro linhas de coletivos. Nesta sexta-feira (2), equipes da administração municipal começam a distribuir informativos na via, por onde trafegam diariamente 58 mil veículos.
O novo plano viário prevê a implantação de dois binários: entre as Ruas Marechal Deodoro e Augusto Rodrigues, e entre as Ruas Guadalupe e Marquês do Paraná. As linhas 623 - Vasco da Gama (João de Barros), 624 – Brejo, 644 – Largo do Maracanã e 641 – TI Macaxeira/Encruzilhada tiveram os itinerários modificados.
A Rua Marechal Deodoro passa a ter o sentido invertido. Agora, ela será mão única em direção ao bairro Campo Grande.
A Rua Augusto Rodrigues, que é mão dupla, passa a ter sentido único em direção à Avenida Norte. Para complementar o novo desenho, a Rua Ladário de Souza, que é mão dupla, passa a ser sentido único em direção à Rua Augusto Rodrigues.
Para implantação do segundo binário, está prevista a mudança de circulação da Rua Marquês do Paraná. A partir da Rua Gomes Pacheco, ela terá o sentido invertido, dando acesso à Avenida Norte.
Segundo a prefeitura, o restante da via permanecerá como mão dupla. Assim, vai possibilitar o acesso direto por meio da Avenida João de Barros.
A inversão de sentido também ocorrerá na Rua Guadalupe, que atualmente tem sentido para a Avenida Norte. Com a mudança, ela passa a dar acesso ao bairro do Espinheiro.
A circulação também será modificada na Rua Gomes Pacheco. Ela deixa de ser mão dupla vira mão única em direção à Rua Afonso Batista, a partir da interseção com a Rua Guadalupe.
Para regulamentar a nova circulação, a CTTU vai implantar toda a sinalização horizontal, incluindo 16 faixas de pedestres e 116 placas de sinalização vertical.
Essa é a quarta intervenção a ser implantada na Avenida Norte. Desde fevereiro de 2017, a via foi beneficiada com novos planos de circulação. Houve a eliminação dos giros à esquerda nos cruzamentos com as Avenidas Professor José dos Anjos e Cruz Cabugá.

Ônibus

Confira as mudanças nos itinerários dos ônibus que circulam na região:
  • 623 – Vasco da Gama (João de Barros)
  • 624 – Brejo
  • 644 – Largo do Maracanã
Sentido cidade/subúrbio:
Seguirão direto pela Rua Marquês do Paraná e deverão entrar à esquerda na Avenida Norte.
Com a alteração no itinerário, as três linhas deixarão de atender a parada nº 110031. As opções são as paradas nº 110032, na Avenida Norte, logo após o cruzamento com a Rua Professor Antônio Ferreira Lima, e uma nova parada nº 110262 - instalada na Rua Marquês do Paraná.
  • 641 – TI Macaxeira/Encruzilhada
Sentido TI Macaxeira/Torreão:
Av. Norte, Rua Guadalupe, Rua Gomes Pacheco, Rua Marquês do Paraná e à esquerda na Av. Norte novamente.
Desta forma, a linha deixa de atender a parada nº 110031. Porém, os usuários terão como opções as paradas nº 110021, na Avenida Norte (sentido subúrbio/cidade), e a parada nº 110032, também na Avenida Norte (sentido cidade/subúrbio)m logo após o cruzamento com a Rua Professor Antônio Ferreira Lima.
Em caso de dúvidas, sugestões ou reclamações os usuários podem entrar em contato com o Grande Recife Consórcio, por meio da Central de Atendimento ao Cliente 0800.081.0158 ou WhatsApp para reclamações, pelo telefone 9 9488.3999.

Nenhum comentário:

Postar um comentário