sexta-feira, 2 de março de 2018

Passageiros interditam terminal de ônibus em protesto na Zona Oeste do Recife

Ato realizado nesta sexta-feira (2) teria sido provocado pela retirada de coletivos expressos entre o Barro e a Macaxeira.

Protesto interrompeu circulação de ônibus no terminal do Barro, na Zona Oeste do Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Protesto interrompeu circulação de ônibus no terminal do Barro, na Zona Oeste do Recife (Foto: Reprodução/WhatsApp)
Passageiros realizaram um protesto e interditaram o Terminal Integrado do Barro, na Zona Oeste do Recife, na manhã desta sexta-feira (2). De acordo com o Grande Recife Consórcio de Transporte, responsável pelo gerenciamento dos terminais, a manifestação foi encerrada pouco depois das 8h.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Rodoviários, Benilson Custódio, a manifestação foi realizada por causa dos intervalos entre as viagens de ônibus expressos entre os terminais do Barro e da Macaxeira, na Zona Norte da capital. Por causa disso, o tempo das viagens teria aumentado consideravelmente. Durante o protesto, foi interrompida a circulação dos coletivos no terminal.
Segundo a Polícia Militar, algumas pessoas causaram tumulto no terminal e policiais do 12º batalhão foram acionados para acompanhar a manifestação.
Em nota, o Grande Recife informou que as linhas que trafegam pelo corredor da BR-101 estão sendo afetadas pelos congestionamentos causados pelas obras de recuperação do pavimento da via e, por isso, as viagens expressas realizadas pela linha 207 – Barro/Macaxeira (BR-101) vêm sofrendo atrasos.
Para minimizar o impacto, na segunda-feira (5), de acordo com o consórcio serão acrescentados dois veículos à frota da linha, que passará a operar com 17 veículos.
fonte: G1  Pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário