sexta-feira, 9 de março de 2018

Estação de Metrô do Recife vai ganhar uma delegacia de polícia


Metrô do Recife vai abrigar a nova Delegacia da Joana Bezerra. Foto: JC Imagem/Arquivo




A Estação Central do Recife, no bairro de São José, vai ganhar reforço na segurança. A Delegacia da Joana Bezerra passará a funcionar no local ainda neste semestre. De acordo com a Polícia Civil de Pernambuco, a mudança faz parte de um projeto que avaliou as instalações de todas as unidades policiais e definiu, por meio de um cronograma, reformas ou mudanças de endereços para atender melhor a população.


A nova delegacia é fruto de um convênio feito com o Metrô do Recife. As tratativas estão em fase de conclusão. A unidade física terá as mesmas atribuições de qualquer outra delegacia de polícia. Além de ficar mais próxima da população, já que a estação recebe milhares de passageiros diariamente, também vai dar uma maior sensação de segurança.


O ponto negativo é que o horário de funcionamento, segundo a Polícia Civil, será apenas comercial: das 8h às 18h, de segunda a sexta-feira. À noite e nos fins de semana e feriados, quem precisar registrar um boletim de ocorrência deverá procurar a Central de Plantões da Capital, no bairro de Campo Grande.


SEM ESTRUTURA


Atualmente, a Delegacia da Joana Bezerra funciona em um prédio localizado no bairro de Santo Antônio. O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (Sinpol) denunciou, nesta semana, a falta de estrutura do imóvel. Infiltrações e muita sujeira são alguns dos problemas enfrentados pelo efetivo que trabalha no local. Além disso, a frente do prédio está tomada por mato e fezes.

fonte: JC cotidiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário