quinta-feira, 31 de janeiro de 2019

REUNIÃO AMANHA PARA DISCUTIRIR SOBRE A REDUÇÃO DAS PASSAGENS DE 3,20 PARA 2,70 ANEL A


Frente de Luta apresenta proposta de redução das passagens de ônibus



Assunto será discutido com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, às 15h30
Fonte:Redação OP9

Redução na tarifa será pauta nesta sexta Foto: Grande Recife/Divulgação
Redução na tarifa será pauta nesta sexta Foto: Grande Recife/Divulgação
Representantes da Frente de Luta pelo Transporte Público de Pernambuco (FLTP) se reunirão com o governo do estado, na tarde desta sexta-feira (1º), para apresentar uma proposta de redução na tarifa dos ônibus. Na reunião será discutida a baixa no valor da tarifa do Anel A de R$ 3,20 para R$ 2,70, além da extinção dos outros anéis.
O assunto será discutido com o secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Marcelo Bruto, às 15h30. Na ocasião, também será discutida a implementação integral do Sistema Inteligente de Monitoramento da Operação (Simop), no qual o usuário pode ter acesso através do aplicativo às opções de ônibus e seus destinos, valor das tarifas, horário das linhas, entre outros. O sistema atualmente está funcionando em fase de teste, com dois corredores de BRT e na frota da empresa Globo.
A FLTP também pretende abordar a segurança e climatização dos veículos, modelo remuneratório e tarifário, licitação para linhas de ônibus e a transparência e abertura dos dados do sistema e das empresas de ônibus. Entre os principais assuntos que a frente pretende discutir está o valor tarifário único. “A tarifa única foi um compromisso do governador Paulo Câmara. Esperamos que o novo secretário faça encaminhamentos concretos”, explicou o conselheiro Pedro Josephi.

Um comentário: