sábado, 13 de abril de 2013

GRANDE RECIFE - ATÉ QUE ENFIM,FUMAÇA BRANCA NA CHAMIINÉ =HABEMUS TANCREDO





Eduardo Campos entrega novo terminal Integrado de passageiros da Zona Sul do Recife

Os usuários da Região Metropolitana Sul ganharão nesta segunda-feira (15), o mais novo Terminal Integrado do Sistema de Transporte Público de Passageiros (STPP): o Terminal Integrado Tancredo Neves, localizado na Imbiribeira, zona Sul do Recife. A entrega do equipamento será feita às 9 horas pelo governador Eduardo Campos.

Com um investimento de aproximadamente R$ 8,6 milhões, o novo terminal faz parte do compromisso do Governo de Pernambuco em expandir e modernizar o Sistema Estrutural Integrado (SEI) até o final de 2014, garantindo aos usuários do transporte público o pagamento de uma só passagem para se locomover na RMR. O TI beneficiará diretamente cerca de 64 mil pessoas de 20 localidades do Recife e Jaboatão do Guararapes. O início da operação está marcado para o próximo sábado (20).

O Terminal Tancredo Neves irá operar com 25 linhas de ônibus e uma linha de metrô. Serão 196 ônibus e 2.109 viagens. Os passageiros irão contar com 16 linhas alimentadoras, que transportam os usuários do subúrbio para o terminal; uma linha circular atendendo os usuários de Boa Viagem; quatro linhas transversais, com ligações entre os bairros de Dois Irmãos, Ibura, Ipsep, Alto Dois Carneiros e UR-11, e outra linha interterminal, fazendo ligação entre os TIs do Aeroporto e Tancredo Neves.

No terminal, os usuários também vão contar com uma linha perimetral que ligará o TI Tancredo Neves ao TI Macaxeira e três linhas troncais -sendo uma do metrô - que levarão os passageiros do TI Tancredo Neves ao Centro da Cidade e ao Instituto de Medicina Integral (IMIP). Todas as 25 linhas irão operar com a tarifa de R$2,25 (A) e terão intervalos, nos dias úteis, que variam entre cinco e 20 minutos.

O TI Tancredo Neves foi projetado dentro dos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) e oferece uma estrutura moderna e funcional, incluindo os requisitos relacionados à acessibilidade para usuários com mobilidade reduzida. Com uma área construída de 3.217,98 m² em um terreno de 14.001,71 m², haverá lanchonete, banheiros acessíveis, Central de Atendimento ao Cliente, rampas de acesso, escadas fixa e rolante, elevador, piso tátil (que facilita a orientação de pessoas com deficiência visual e visibilidade reduzida), e mecanismos antiderrapantes, para evitar quedas e escorregões.

Serviço:
Inauguração do Terminal Integrado Tancredo Neves
Data: segunda-feira (15)
Hora: 9h
Local: Avenida Sul, s/n, no bairro da Imbiribeira, ao lado da Estação do Metrô

11 comentários:

  1. vamos esclarecer bem:não são 25 linhas caros,serão 21(as linhas vocês podem ver na parte de cima)!finalmente,depois de praticamente 1 ANO sem uso,esse TI está sendo entregue.

    ResponderExcluir
  2. E o Xambá 27-05, segundo informações da própria Rodoviária Caxangá.

    ResponderExcluir
  3. Entrei em contato com a Caxangá perguntando se os veículos teriam ar condicionado. Me responderam que não sabem (ou pelo menos a pessoa que respondeu não sabia ou não quiseram dizer).

    ResponderExcluir
  4. Faltam alguns detalhes no TI Xambá, que é colocar o nome das linhas naquelas colunas azuis. Isso é besteira, talvez coloquem daqui a pouco, já que ta perto de inaugurar.

    ResponderExcluir
  5. não sei se é choradeira do"meu transporte".mas o dono do blog não gostou dessa notícia da inauguração do TI.vamos ser sinceros:para o governador inaugurar esse TI Tancredo Neves,o mesmo recebeu AUTORIZAÇÃO DO MPPE! soube q podem ter protestos essa semana no ibura.mas é causa perdida! é Sábado mesmo 20/4!

    ResponderExcluir
  6. Tudo è questao de tempo, no começo o TI aeroporto foi bem regeitado, agora é bem ultilizado. Ja com varios elogios

    ResponderExcluir
  7. eu nao vejo problema no ti tancredo neves pois o mesmo vai melhorar o transito na imbiribeira pois todos os onibus que saiam d ibura iriam pelo ipsep e passavam na imbiribeira agora com o ti tera menos onibus nas avenidas mascarenhas de moraes e jean emile feavre e o transito vai ficar mais facil mas por outro lado as linha que iriam ate o centro nao iram mais porem é boa a ideia do ti ass:jadson silvaa

    ResponderExcluir
  8. sabe qual é o problema:falta de conhecimento do"povo do ibura".eu tambem não vejo problema nesse TI Tancredo Neves,nem no do Aeroporto(muito legal esse TI).Cajueiro Seco ai a conversa é outra!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já que voçê tem tanto conhecimento a mais do que "o povo do Ibura", porque a viagem aumentou em media 20 minutos do ibura até o centro? e por acaso já andou no metro na hora do rush? para quem não usa falar e muito facil.

      Excluir
    2. já andei no pico nesse metrô e é muito cheio. mas,ali em Tancredo Neves,o problema não é o metrô. e muitos ali naquela integração,não são usuários do metrô. esse metrô é cheio por causa de Aeroporto e Cajueiro Seco! anônimo: o projeto do Grande Recife é tirar o máximo possível de linhas do centro do Recife.embora não concorde! mas esse TI de Tancredo q voces tanto falam,é melhor q o de Cajueiro Seco q está uma NOJEIRA.

      Excluir